quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Assentos de empilhadeiras: essenciais para eficiência da operação

Durante sua jornada de trabalho, os operadores de empilhadeiras, que, frequentemente, transportam materiais e produtos pesados, precisam ter conhecimento sobre os acessórios de movimentação, a carga, o ambiente de trabalho e a máquina.

“O operador precisa ter habilidade no controle dos deslocamentos e no armazenamento de cargas para evitar danos na empilhadeira, eliminar risco de acidentes e até mesmo cuidar da sua saúde”, afirma Claudio Henrique Martins, supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica.

Segundo Martins, a posição do operador na empilhadeira é fundamental para garantir ergonomia no trabalho e eliminar possibilidade de patologias, como lombalgias. Por isso, ao se sentar para o início do trabalho, o operador deve regular o banco para sua estatura. “É preciso que se posicione de forma que possa alcançar comandos manuais e também dos pés, sem esforço expressivo”, comenta.

Martins explica que há diversos tipos de bancos, com semissuspensão ou suspensão, com ou sem cinto de segurança, estático ou ajustável, bem como com outras funcionalidades.

Diversos tipos de bancos podem ser encontrados no portfólio da TVH-Dinamica e adaptáveis em qualquer marca de empilhadeira.

O banco de referência 14051129 BF1 é fabricado com material PVC, conta com semissuspensão, cinto de segurança opcional, interruptor de segurança, ajuste de peso em 3 posições e encosto ajustável, sendo adaptável em todas as marcas de empilhadeiras.

O modelo Wingback é de PVC e vem com assento estático, cinto de segurança automático, interruptor de segurança, porta documentos, encosto ajustável e outras funcionalidades (referência 14125958 BF2).

O Wingback com design Toyota possui material de PVC, assento estático, cinto de segurança automático, interruptor de segurança, porta documentos, encosto ajustável (referência REF 14583194 BF3) e é adaptável a todas as marcas.

O Wingback Nova Geração, que  tem design especial para máquinas japonesas, também adaptável a todas as marcas de empilhadeiras, conta com material PVC, suspensão completa, cinto de segurança, interruptor de segurança, porta documentos, capacidade: 40–120 kg e encosto ajustável (referência 16020451 BF5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário