terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA MODERNIZA FROTA COM ÔNIBUS MARCOPOLO

A Viação Águia Branca, um dos principais operadores de transporte rodoviário do Espírito Santo, adquiriu 34 ônibus Marcopolo. São oito unidades do modelo Paradiso 1800 Double Decker, duas do Paradiso 1350 - recentemente lançado no mercado brasileiro - e 24 unidades do Paradiso 1200, que serão utilizadas em rotas intermunicipais, interestaduais atendidas pela empresa.

Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, os ônibus da Geração 7, Paradiso 1200, Paradiso 1350 e 1800 DD apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. Os veículos possuem iluminação do salão de passageiros toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som.

Com chassis Mercedes-Benz O 500 RSDD 8x2, os ônibus Paradiso 1800 DD têm duas classes de serviço e possuem 44 poltronas semileito no piso superior e seis leito-cama no piso inferior. Os veículos contam ainda com a comodidade de  wi-fi e tomadas USB individuais, além de tomada de energia elétrica, filme e música a bordo.

Já os modelos Paradiso 1350 têm capacidade para transportar 35 passageiros também em 28 poltronas semileito com descansa-pés e sete poltronas leito, também equipados com wi-fi a bordo, tomadas USB individuais e tomadas padrão, filme e música. Contam ainda com portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, sistema de ar-condicionado com dutos individuais e calefação. As unidades do Paradiso 1200 têm chassis Mercedes-Benz O500 RSD e são equipadas com 44 poltronas semileito com descansa-pernas.

 Os veículos, que integram a frota de 750 ônibus da Viação Águia Branca começam a operar até dia 15 de dezembro.

Além dos novos ônibus, a Águia Branca traz mais novidades: uma nova identidade para sua pintura, desenvolvida pelo renomado designer Hans Donner. Ele planejou a identidade visual dos ônibus a partir do nome da Viação Águia Branca e desenvolveu um conceito em que o ônibus parece ganhar asas, com estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário