quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Beto Monteiro forma trio com pilotos da Nascar e do WEC para 500 Milhas de Kart

As 500 Milhas de Kart da Granja Viana, tradicional evento de fim de ano que reúne estrelas do automobilismo brasileiro e internacional, terão no dia 19 de dezembro sua 19ª edição. Depois de 14 anos com as disputas acontecendo em Cotia (SP), no kartódromo que dá nome à prova, e de mais quatro edições em Penha (SC), no kartódromo do Beto Carrero World, a corrida de 2015 será disputada pela primeira vez no kartódromo de Limeira (SP).


As novidades das 500 Milhas de Kart destacam a inédita participação de um piloto estrangeiro que está em plena atividade na Nascar. Daniel Suárez, mexicano que cumpriu temporada de resultados positivos nos Estados Unidos, tem participação confirmada na corrida. Seus parceiros na pilotagem do kart número 88 serão o colombiano Gustavo Yacamán, que disputa o Mundial de Endurance, e o pernambucano Beto Monteiro, da Fórmula Truck.

Suárez, Yacamán e Monteiro vão formar um dos trios da Locres Racing, que tem coordenação técnica de Evandro Camargo. O outro kart da equipe, inscrito sob o número 8, terá como pilotos os brasileiros Renato Lopes, Carlos Crespo e Sandro Soares. Os karts terão layout idêntico, frisando o patrocínio da Claro. Os promotores estimam mais de 50 karts no grid – o limite estipulado pelo regulamento é de 60 equipes formadas por entre dois e dez pilotos.

“Em 2014 nossa equipe disputou a vitória diretamente durante a maior parte da corrida, acabamos perdendo alguns segundos nas horas finais por um acidente e não levamos”, recorda Monteiro, dono de dois títulos brasileiros na Fórmula Truck. “A expectativa agora não poderia ser melhor. Seguramente nós vamos disputar a vitória de novo. Temos uma equipe competitiva e um time de pilotos muito coeso, muito forte. Não dá para estar mais confiante”, diz.

O piloto pernambucano destaca a participação de Daniel Suárez. “Não é a primeira vez que tento trazer o Daniel para correr as 500 Milhas com a gente, é um piloto muito bom, que conheci quando fiz participações na Nascar pela K&N, que é uma subdivisão regional. Foi um grande amigo que fiz nos Estados Unidos e felizmente agora deu certo. É o primeiro piloto de fora do Brasil que vem para a corrida estando em atuação regular na Nascar”, enumera.

Suárez, 23 anos, foi um dos principais destaques da última temporada da X-Finity, principal divisão de base da Nascar nos Estados Unidos. Com três pole positions e oito corridas finalizadas entre os cinco primeiros colocados, o piloto do Toyota Camry da Joe Gibbs Racing conquistou a quinta colocação na classificação final e recebeu o título de melhor estreante de 2015. Piloto desde 2010, o mexicano iniciou a carreira na Nascar de seu país.

Yacamán, 24 anos, atuou na Fórmula 3 e na Fórmula BMW da Espanha e também nas competições norte-americanas, com atuações na Indy Lights de 2009 a 2012, antes de direcionar a carreira às competições de longa duração. Em 2015, tendo o brasileiro Pipo Derani como parceiro na pilotagem do Ligier JS da G-Drive Racing, ficou em terceiro lugar na classificação final da categoria LMP2 no WEC, o Mundial de Endurance, com seis pódios em oito etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário