sábado, 12 de dezembro de 2015

Nettbuss, maior empresa de transportes da Noruega, compra 132 ônibus da Iveco Bus

A Nettbus, um dos maiores operadores de transporte de passageiros da Escandinávia, região do norte da Europa e que abrange Dinamarca, Suécia e a Noruega, encomendou 132 ônibus Iveco Bus. A negociação aconteceu na cidade de Courtrai, na Bélgica, durante a feira internacional Busworld.

O contrato assinado por Arne Veggelad, CEO da Nettbuss, inclui  a aquisição de 107 ônibus Crossway Line e de 25 Daily Minibus Hi-Matic, com a exclusiva transmissão automática de 8 velocidades. Destes, 112 ônibus entram em circulação entre janeiro e maio de 2016, nas cidades norueguesas de Glåmdalen e Grenland, outros 14 vão para Møre, município onde a empresa venceu recentemente o contrato de transporte público. Os seis ônibus restantes vão se juntar à frota do distrito de Bergen, também na Noruega.

Desde 2014 a Nettbuss vem incorporando os ônibus Crossway Euro 6 da Iveco Bus em sua frota, confirmando os bons resultados em termos de confiabilidade com o índice TCO (sigla em inglês para custo total de propriedade), estimativa financeira projetada para avaliar os custos, diretos e indiretos, relacionados a um investimento importante.


Pertencente à empresa Norwegian State Railways, estatal norueguesa que controla os transportes ferroviários do país, a Nettbuss emprega atualmente mais de 7 mil funcionários e possui uma frota de 3.300 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário