terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Marcondes Viana completa 50 anos de Jornalismo Automotivo

Neste mês, o jornalista Marcondes Viana completa 50 anos de jornalismo voltado para a cobertura do setor automobilístico e social. O cearense é hoje o mais antigo jornalista especializado do Nordeste e um dos mais antigos do Brasil no ramo de automóveis, em atividade. 

No dia 10 de dezembro próximo, será o lançamento da edição de 10 anos da revista CHIC Automóveis & Sociedade e a comemoração de 50 anos de trajetória de Marcondes Viana.

Começou a carreira no ano de 1965 no jornal Tribuna do Ceará, ao assinar uma coluna semanal sobre veículos automotores ficou entre os 100 primeiros profissionais da notícia registrados no Estado do Ceará.


Marcondes Viana criou e foi editor de cadernos de Automóveis dos jornais da capital, como a Tribuna do Ceará, a Folha do Ceará, a Fortaleza, O Estado, O Povo, o Diário do Nordeste (neste último permaneceu por 20 anos).

Lançou, em 2005, a revista CHIC Automóveis & Sociedade, onde atualmente exerce as funções de publisher, diretor-editor e editor de Automóveis e Sociedade.

Em paralelo a sua vida profissional ligada ao Jornalismo Automotivo também participou regularmente de corridas automobilísticas em diversas categorias com sua simpática “Equipe Peninha” em alusão ao jornalista mais famoso da histórias em quadrinho,

Revista CHIC Automóveis & Sociedade

A revista CHIC Automóveis & Sociedade completa 10 anos de circulação, com uma tiragem de 10 mil exemplares. A revista tem como foco o setor de automóveis, mas dedica páginas ao luxo, a gastronomia, a saúde, o turismo, e circula entre os nomes VIPS da sociedade, indústria, comércio, formadores de opinião e no meio jornalístico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário