domingo, 20 de dezembro de 2015

RENAULT ENTREGA 30 KANGOO Z.E. ADICIONAIS NO URUGUAI

UTE, a companhia uruguaia de produção, transporte e distribuição de eletricidade, recebeu mais 30 Kangoo ZE em 19 de dezembro de 2015. 

Estes veículos elétricos passam a integrar a frota da UTE, cujos 30 primeiros Kangoo Z.E. haviam sido entregues em 15 de julho de 2015. 

A cerimônia de entrega contou com a presença de Gonzalo Casaravilla, Presidente da UTE, Ariel Ferrabut, Gerente de Comunicação da UTE, e Olivier Murguet, Diretor de Operações da Região Américas da Renault. A entrega aconteceu junto ao Grande Prêmio de Fórmula E, realizado em Punta Del Este no mesmo dia.

Os Kangoo ZE serão utilizados pela UTE para operações na capital, Montevidéu, e no interior do país. Os primeiros Kangoo ZE utilizados há um ano pela UTE já permitiram a redução de 36 toneladas anuais em termos de emissão de CO2 da frota de veículos utilizados pelo operador. Desde 2008, o Uruguai tem conduzido um amplo programa de diversificação de suas fontes de produção de eletricidade. Atualmente, 84% da eletricidade produzida no país provêm de fontes renováveis. O objetivo do governo é aumentar esta proporção para 95%, em parte graças ao desenvolvimento da energia eólica, que poderá chegar a um terço da produção da eletricidade total em 2016.

Em todo o mundo, os veículos elétricos do Grupo Renault em circulação já totalizam mais de 75.000 unidades, sendo 33.000 ZOE, aproximadamente 20.000 Kangoo Z.E., mais de 16.000 Twizy e quase 6.000 Fluence/SM3 Z.E. Os veículos zero emissão Renault ZOE, Twizy e Kangoo Z.E. são vendidos em aproximadamente 40 países em todo o mundo, e vários projetos comerciais estão em desenvolvimento em outros países.


A Aliança Renault-Nissan é líder mundial em veículos zero emissão e produz a metade dos veículos elétricos em circulação atualmente. Renault e Nissan já venderam mais de 280.000 veículos elétricos desde a comercialização de seu primeiro modelo, o Nissan LEAF, ao final de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário