sábado, 11 de agosto de 2012

NISSAN APRESENTA VISÃO OUSADA PARA TÁXIS DE LONDRES



A Nissan apresentou sua ousada visão do futuro táxi londrino, o Nissan NV200 London Taxi, que irá oferecer reduções significativas de emissões de CO² em relação aos modelos atuais - foco alinhado com a estratégia de qualidade do ar para Londres, do prefeito Boris Johnson. Em 2013, começam os testes com a versão 100% elétrica da van, a e-NV200, com o mesmo objetivo de transportar passageiros.Durável e confiável, a Nissan NV200 London Taxi baseia-se no MPV compacto NV200, lançado no final de 2009 e introduzido em 40 países, com mais de 100.000 unidades vendidas até o momento. Versões para táxi da van NV200 foram mostradas em Tóquio e em Nova Iorque, onde o modelo Nissan foi escolhido como o exclusivo “Táxi do Amanhã”, que irá compor a frota da cidade a partir do ano que vem. A NV200 London Taxi junta-se à empolgante visão global da companhia para o segmento.

A Nissan usará no modelo o motor 1.5 diesel, de 90 cavalos, para oferecer maior velocidade, confiabilidade e eficiência aos taxistas de Londres, que transportam mais de 300 mil pessoas diariamente. Concebido de dentro para fora para o bem estar dos passageiros e motoristas, a NV200 London Táxi tem mais conforto, espaço e comodidade, além de dar atenção especial aos passageiros portadores de necessidades especiais. Acomoda confortavelmente cinco adultos: três no banco traseiro e dois nos assentos rebatíveis, que ficam em frente à fileira traseira. O assento do passageiro dianteiro foi removido para ampliar o espaço para a bagagem.As portas são deslizantes, desenvolvidas para abrir e fechar facilmente e também para dar mais segurança a pedestres, ciclistas e outros veículos, já que não criam obstruções. A previsão é que o preço final da versão diesel da Nissan NV200 London Taxi fique abaixo do TX4, modelo atual da empresa de táxi de Londres. O modelo poderá ser comprado em um concessionário Nissan especializado.

Os custos de combustível representam cerca de 10% das despesas gerais de um taxista em Londres. Com a Nissan NV200, ao longo de um ano, ele gastaria 50% menos em combustível do que motoristas do atual TX4, cerca de £700 (aproximadamente R$ 2,2 mil). Com foco na melhoria da qualidade do ar na cidade, a van da Nissan atende às exigências da Euro V, emitindo até 139g/km de CO² apenas - o TX4 “verde” atinge 209g/km. Como comparação, se todos os táxis licenciados de Londres fossem substituídos pela NV200 haveria redução anual de 37,970 toneladas de CO² em Londres, equivalente ao plantio de 10.000 hectares. Sujeito a testes finais, a Nissan NV200 diesel deve receber a certificação plena para táxi em Londres ainda este ano.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, juntou-se a grupos de portadores de necessidades especiais e à influente Associação dos Motoristas de Táxi de Londres para dar boas-vindas ao Nissan NV200 London Taxi. “Melhorar a qualidade do ar em Londres é um dos desafios mais importantes que enfrentamos. Tendo tomado o passo significativo de introduzir o limite de idade para táxis na cidade, estou absolutamente encantado que a Nissan aceitou e respondeu ao desafio da estratégia de Londres de redução de emissões de táxi”, disse.Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan, disse que a Nissan se orgulha de entregar uma visão do século 21 para um dos veículos mais emblemáticos de Londres, o Black Cab, que é parte da paisagem de Londres como o Big Ben. “O NV200 é um táxi global, lançado nas maiores cidades do mundo. Seguro, confortável, eficiente e conveniente, é um grande passo para fornecer uma boa solução de transporte a motoristas, usuários e visitantes.”


                        Especificações técnicas Nissan NV200 London Taxi

Entreeixos
2,72 m
Altura 
1,86 m
Comprimento
4,4 m
Largura (com espelhos)
2,1 m
Raio de giro
7,6 m
Cilindrada
1.5
Número de cilindros
4
Potência (cv)
90
CO2
138 g
NOx
0,22*
Partículas
0.016*
Tração
Dianteira
*As especificações exatas serão conhecidas após testes em andamento. Dados são baseados em estimativas da van NV200 atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário