O mito do campeonato mundial de rali, Lancer Evolution, prepara-se agora para um novo desafio. A
Mitsubishi Motors inova mais uma vez e lança, em 2013, a Mitsubishi Lancer Cup,
primeiro campeonato monomarca no mundo para o veículo quatro vezes campeão do
World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC
(P-WRC).
"A Mitsubishi Motors está trazendo toda sua tradição e know-how de 18 anos em competições off-road no Brasil para o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup. Isso reforça o DNA 4x4 da marca do três diamantes, já que transferimos nosso conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e competições para a linha Lancer", exalta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors.
A Mitsubishi Lancer Cup reunirá apaixonados pela velocidade em seis etapas no Velo Città, autódromo exclusivo da marca localizado em Mogi Guaçu (SP). A bordo do Lancer Evo R, veículo preparado no Brasil pela Mitsubishi Motors especialmente para o campeonato, pilotos gentlemen drivers colocarão a prova suas habilidades em uma pista de 3.430 metros.
"O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito
próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente
rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor,
câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta
Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.
Para alcançar uma performance ainda maior, o Lancer Evo R contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes. Na suspensão, por exemplo, foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.
"Na parte interna, mantivemos o painel original, incluindo um segundo painel digital com a telemetria, em que é possível visualizar e gravar para análise algumas medições do carro, como temperatura de água e óleo, pressão de óleo, força lateral e tempo de volta", diz Guiga. "Todos os equipamentos de segurança, como gaiolas, cintos e bancos, foram adequados de acordo com as normas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)", completa.
A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada e as seis etapas, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.
Para alcançar uma performance ainda maior, o Lancer Evo R contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes. Na suspensão, por exemplo, foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.
"Na parte interna, mantivemos o painel original, incluindo um segundo painel digital com a telemetria, em que é possível visualizar e gravar para análise algumas medições do carro, como temperatura de água e óleo, pressão de óleo, força lateral e tempo de volta", diz Guiga. "Todos os equipamentos de segurança, como gaiolas, cintos e bancos, foram adequados de acordo com as normas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)", completa.
A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada e as seis etapas, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.
"Seguiremos a mesma linha de aluguel de veículos empregado com sucesso na
Mitsubishi Cup há três anos. O pacote inclui combustível, peças de reposição,
pneus e seguro, além de todo o apoio mecânico. Desta forma, os pilotos precisam
preocupar-se apenas com o prazer de dirigir", lembra Corinna Souza Ramos,
diretora da projetos especiais da Mitsubishi.
Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.
Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.
Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.
Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.
Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.
Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.
Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup
1ª Etapa - 09/mar
2ª Etapa - 20/abr
3ª Etapa - 25/mai
4ª Etapa - 06/jul
5ª Etapa - 07/set
6ª Etapa - 05/out
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.
Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.
Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup
1ª Etapa - 09/mar
2ª Etapa - 20/abr
3ª Etapa - 25/mai
4ª Etapa - 06/jul
5ª Etapa - 07/set
6ª Etapa - 05/out
Nenhum comentário:
Postar um comentário