quinta-feira, 11 de abril de 2013

Roberto Moreno acelera o Porsche Cup em Barcelona



Roberto Moreno, um dos mais experientes e ecléticos pilotos brasileiros de todos os tempos, teve uma nova experiência: pilotar o Porsche 911 GT3 Cup. Moreno foi ao Circuit de Catalunya, em Barcelona, para visitar o amigo Gui Affonso, piloto da Porsche Cup. Deu dez voltas com o carro, acrescentando mais uma vivência a seu vasto currículo como piloto de competição. "Adorei o Porsche 911 e o sistema de funcionamento da categoria", afirmou. 

O convite para Moreno acelerar o Porsche 911 GT3 Cup partiu de Gui Affonso. "O ‘Baixo’ é um grande amigo, um irmão. Soube que ele estava em Monza e o chamei para vir aqui", explicou. Moreno fez vários elogios ao carro: "Não cheguei a andar no limite, mas vi que ele é ótimo de dirigir, muito gostoso. Agora sei por que todo mundo quer correr aqui", declarou. A única experiência anterior de Moreno com um Porsche 911 havia acontecido em 1981: um teste em Imola com um carro do piloto e dono de equipe Charles Ivey, que se preparava para a 24 Horas de Le Mans. "Era um carro muito diferente deste, bem mais difícil de guiar, e acabei levando um susto na Tamburello. O carro deu uma ‘traseirada’ e eu não esperava aquela reação. Consegui corrigir e seguir em frente", contou.


Em quase 40 anos de carreira, Moreno pilotou carros de praticamente todas as categorias internacionais importantes. Na Fórmula 1, defendeu, em temporadas completas ou por apenas algumas corridas, as equipes Lotus, AGS, Benetton, Coloni, Eurobrun, Andrea Moda e Forti Corse, além de ter sido piloto de testes da Ferrari e da McLaren. Na Fórmula Indy, venceu duas corridas (Cleveland 2000 e Vancouver em 2001). Entre seus títulos mais importantes, estão o Brasileiro de Kart (1976), Inglês e Mundial de Fórmula Ford (1980) e Intercontinental de Fórmula 3000 (1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário