sábado, 19 de outubro de 2013

Helio Castroneves começa na frente a definição do título da IndyCar



Na disputa direta entre Helio Castroneves e Scott Dixon, os dois únicos candidatos ao título do IZOD IndyCar Series, o brasileiro começou com vantagens a MAV TV American Real 500, 19ª e última etapa que acontece neste sábado, 19, no Auto Club Speedway, em Fontana, CA, a partir das 22h10, no horário oficial do Brasil e com transmissão ao vivo pela Band e BandSports.


Se no primeiro treino livre Castroneves terminou em 5º e Dixon em 6º, foi no Qualifying que essa vantagem se mostrou mais efetiva. Enquanto o piloto do Dallara DW12 Chevrolet #3 fazia o 2º melhor tempo (compondo a trinca do Team Penske, com Will Power na pole e A. J. Allmendinger em 3º), Dixon assinalou a 7ª volta maior velocidade. Ambos, porém, não alinharão em suas posições originais no grid.

Os candidatos ao título estão disputando a etapa com o sexto motor respectivo, o que implica numa punição de 10 posições no grid, o mesmo acontecendo com Takuma Sato, Graham Rahal, Josef Newgarden e Sebastian Saavedra. Assim, o brasileiro larga em 10º e o neozelandês em 16º. A largada foi postergada das 21h40 para 22h10 por solicitação dos pilotos em razão de segurança. O objetivo e evitar a forte luminosidade do cair da tarde nessa região próxima de Los Angeles, que “cega”mentaneamente os pilotos em alguns trechos do oval de duas milhas. A prova será cumprida em 250 voltas, perfazendo 500 milhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário