quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Iveco desenvolve um Trakker "de entrada" para o segmento fora de estrada


A Iveco apresenta uma nova versão do Trakker, um de seus caminhões mais customizados do portfólio, na Fenatran 2013, o 19º Salão Internacional do Transporte, que será realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP). O caminhão nascido para ser off-road chega com uma nova opção de motor: o FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 marchas (Mono “H”). Uma equipe com mais de 100 engenheiros e técnicos se dedicou a rodar mais de 300.000 km em testes de alta severidade com o Trakker 310T36. Desenvolvido 100% em Sete Lagoas, o novo off-road teve o apoio de clientes estratégicos, e seus testes de campo tiveram o objetivo de aumentar a confiabilidade e a eficiência do veículo. “Utilizamos equipamentos como sensores e softwares de última geração para elevar os níveis de performance, consumo, conforto e ergonomia”, explica Marcello Motta, diretor de Plataforma e Desenvolvimento de Produto.


O novo Trakker foi projetado para aplicações no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer. Pode ser o veículo de apoio em usinas canavieiras e em operações com concreto (sendo ideal para instalação de bombas-lança e balões com capacidade de 10 metros cúbicos). Também pode operar com implementos “Roll On - Roll Off(que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com sistema “Carrega-Descarrega”).Esta nova versão do Trakker está disponível com distâncias entre-eixos de 3.500, 4.500 e 4.800 mm. O desenvolvimento de chassis e suspensões se baseou no modelo Trakker com motor Cursor 13 (com 440 e 480 cv de potência), o que ajudou a conferir uma maior robustez do conjunto. A cabine é a mesma das versões com motor de 13 Litros, confortável e ergonômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário