A nova Triumph Street
Triple 675R, lançada no Salão Duas Rodas, já está disponível nas
concessionárias da marca, pelo preço de R$ 34.900,00 (com freios ABS de série).
O modelo é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street
Triple 675 lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste
ano.
A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor
Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe
garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz
mudanças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o
seu comprometimento de dirigibilidade.
Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as
coisas a um nível totalmente diferente da outra versão. Os garfos invertidos de
41 mm da suspensão dianteira, por exemplo, agora são totalmente reguláveis para
amortecimento de pré-carga, retorno e compressão. Com isso, o modelo garante
aos pilotos mais experientes a liberdade de ajustar a motocicleta, no dia a
dia, de acordo com as suas necessidades específicas. Também no conjunto traseiro
foram efetuadas alterações importantes. O sofisticado amortecedor da marca
Kayaba, monoshock, é outro item de alta qualidade, e agora também regulável
para amortecimento de pré-carga e retorno. O modelo ainda conta, de série, com o sistema de
freios ABS reguláveis, permitindo que o piloto alterne facilmente, com ou sem o
recurso, durante o trajeto. O conjunto oferece uma configuração que pode ser
facilmente ajustada para se adequar à pilotagem na pista ou na estrada e, ao
mesmo tempo, proporcionar a segurança do incrível poder de frenagem do modelo.
Além disso, os
freios sofreram outras evoluções. Na dianteira, os discos deslizáveis duplos,
de 310 mm, passaram de dois para quatro pistões da Nissin, o que aumentou a sua
eficiência, especialmente nas situações mais rigorosas. A geometria revisada
para 23,4°/95 mm completa o cenário, trazendo ainda mais segurança para a
Street Triple 675R. No
visual da nova motocicleta, a principal novidade é a utilização de um subquadro
traseiro vermelho, além de listras vermelhas nas rodas e um protetor do
radiador também vermelho, com o destaque do logotipo “R”. O modelo será vendido
no mercado nacional com três opções de cores: Preto Phantom,Branco Crystal e Grafite Matt.
Completamente remodelada no final do ano passado, a
Triumph Street Triple 675R pertence ao chamado segmento roadster, trazendo
como características mais marcantes um motor de grande potência para sua
categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo. A Street
Triple 675R foi reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante.
Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com
viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta
pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado.
Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o
design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.
Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo
escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e
excelente aparência, mas também contribui significativamente para a
redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento. O coração
da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três
cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação
curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85 cavalos. Seu torque
chega a 61 Nm (a 8.400 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho
incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança,
agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de
todas as idades e experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário