quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MARCAS: promete muita emoção em Tarumã


Equipes e pilotos da Copa Petrobras de Marcas começam a desembarcar em Viamão, cidade situada na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul, já nesta quinta-feira para a sexta etapa da competição, marcada para domingo no Autódromo de Tarumã. Uma das mais tradicionais e velozes pistas do automobilismo brasileiro terá também a Fórmula 3 Sul-americana, a principal categoria continental de monopostos. Uma festa que os gaúchos, fanáticos por automobilismo e corridas, não podem perder.A abertura dos treinos será neste sábado pela manhã, com treinos livres da Copa Petrobras. 

A categoria de Turismo tem uma interessante briga entre duas montadoras japonesas. A Toyota lidera com 329 pontos contra 298 da Honda, 203 da Ford, 179 da Chevrolet e 126 da Mitsubishi. Muitos pontos ainda estarão em disputa nas três rodadas duplas até o final da temporada, o que promete muitas emoções.

Emoção também não vai faltar no campeonato de pilotos, onde o atual campeão Ricardo Maurício lidera com seu Honda Civic. Ricardinho tem 140 pontos contra 124 de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 120 de Ricardo Zonta com seu Toyota Corolla XRS, 112 de Alceu Feldmann (Honda Civic), 110 de Galid Osman (Toyota Corolla XRS) e 109 de Vitor Meira (Ford Focus). Cada piloto terá de fazer, obrigatoriamente, dois descartes até o final do ano.O primeiro treino livre da Copa Petrobras está marcado para às 9h50 de sábado com os carros divididos em dois grupos, cada um com direito a 45 minutos para buscar o melhor acerto para a veloz pista gaúcha. O segundo treinamento será a partir das 12h30 e o classificatório às 16h10. A primeira prova da sexta rodada dupla será domingo às 9h05 e a segunda às 12h45, ambas com 30 minutos de corrida mais uma volta.

Também integra a programação da Copa Petrobras de Marcas a Fórmula 3 Sul-americana, que terá sua sétima rodada dupla do ano. O líder da principal categoria continental de monopostos é Felipe Guimarães, que com nove vitórias na temporada está somente oito pontos à frente do segundo colocado Raphael Raucci, que teve na regularidade sua grande marca para chegar a 172 pontos e duas vitórias. O único ganhador além dos dois primeiros foi Gustavo Lima, numa das provas em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário