A Ford é a única
marca a ter dois veículos entre os cinco mais vendidos do mundo no balanço
semestral de vendas. O Ford Focus, líder em 2012, manteve o primeiro lugar
global de vendas no primeiro semestre de 2013, enquanto o Ford New Fiesta foi o
quarto colocado no ranking, de acordo com os dados consolidados pela empresa
Polk em todos os continentes.Combinadas,
as vendas do Fiesta e do Focus somaram 946.143 veículos nos seis primeiros
meses do ano. O ritmo
mundial de vendas da Ford cresceu 20% na primeira metade de 2013 em comparação
com o mesmo período do ano passado, impulsionada principalmente pelo sucesso do
Focus e do New Fiesta na Ásia, Europa, Estados Unidos e Brasil, entre outras
regiões.
A forte demanda
da Ford em países asiáticos é uma referência à parte. Ela pode ser medida pelo
desempenho do Focus, que cresceu 137% na China comparado a 2012 (com o total de
202.380 unidades). Este país é responsável por um terço das vendas da linha.O Novo
Focus também está sendo recebido com entusiasmo pelos consumidores em outros
países do mundo. Em setembro, a linha registrou um crescimento de 193% na
Indonésia, de 72% nas Filipinas e Vietnã e de 42% na Tailândia.No Brasil, a
terceira geração do Focus acaba de chegar ao mercado nos modelos sedã e hatch,
este último com a responsabilidade de manter a liderança no mercado brasileiro.
O Ford Fiesta se
juntou ao Focus no ranking dos cinco líderes globais. Ele ganhou os holofotes
como o compacto mais vendido do mundo, com 356.434 unidades registradas no
primeiro semestre de 2013. No Brasil, já é o líder entre os veículos compactos
acima de 1.0, registrando mais de 30.000 unidades de maio a setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário