O Iveco Daily é um sucesso comercial. Só o modelo de
entrada, o 35S14 (de 3,5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT), entre janeiro e
agosto de 2013, apresentou um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano
passado. “Tal fato se deve à forte influência do bom desempenho do setor
varejista, e também ao aumento das restrições de circulação de caminhões. A
expectativa da Iveco é de um crescimento médio de 4%, quase constante, para
esse segmento, uma vez que esses mesmos fatores devem continuar influenciando a
demanda por esses veículos. Por conta do Daily, nosso market share no segmento
de 3,5 a 7,9 toneladas é de 26,4%”, fala Alcides Cavalcanti, diretor comercial
da Iveco.
A Geração Ecoline
do Daily
trouxe uma completa reformulação em seu interior (painel, bancos e
revestimentos), tornando-o o mais confortável e elegante veículo de seu
segmento. Os motores FPT
F1C
Dual Stage,
com tecnologia EGR
(que dispensa o uso do agente Arla
32), vão de 147 (versão 35S14)
a 170 cv
(demais versões). A transmissão ZF
de 6 marchas tem sua alavanca de mudanças acoplada ao painel. E por conta do
novo conjunto motor-transmissão, o Daily atual é até 9% mais econômico que a
geração anterior.
A nova geração do Iveco Daily continua a mais versátil linha
de seu segmento. São 30 versões de veículos chassi-cabine e furgão, incluindo a
opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. No topo da gama, está o 70C17 Daily Truck, com
motor de 170 cavalos de potência. Com capacidade para até 4.520 kg de carga,
ele é ágil, econômico e prático. Sua plataforma de carga é baixa em relação ao
solo, o que facilita as operações de carga e descarga.
O motor FPT
F1C
Dual Stage,
com tecnologia EGR
(sigla em inglês para Recirculação dos Gases de Exaustão) possui sistema de
injeção eletrônica common-rail,
turbo duplo e intercooler.
Com bicos injetores de última geração com tecnologia “piezométrica”, o motor
garante respostas cinco vezes mais rápidas que os bicos anteriores. A pressão
de injeção foi aumentada de 1.600 para 1.800 bars e a central eletrônica foi
calibrada para as condições locais. Os dois turbos ampliam o enchimento do
motor tanto em baixa quanto em alta rotação. Como resultado, o F1C Dual Stage ganhou
em potência e torque.
Uma grande novidade da nova geração Iveco Daily é uma
versão para passageiros, batizada de Minibus,
que será vendida completa, implementada, diretamente pela Iveco. Dessa forma, a
empresa atende a uma das demandas do mercado, de maior simplicidade da escolha
e aquisição do produto. Como produto, o Daily Minibus será disponível nas
versões 45S17 com entre-eixos de 3.300 milímetros e 5517 com entre-eixos de
3.950 milímetros, sendo esse modelo o de maior espaço e capacidade do seu
segmento. Com 170 cv, é o mais potente entre os concorrentes. A suspensão traseira
foi modificada com a adoção de molas parabólicas, mais confortáveis e adequadas
ao transporte de passageiros.
O Daily Minibus foi desenvolvido para atender às mais
diferentes missões, estando disponível nas seguintes versões:
Turismo/Executivo, com acabamento e conforto diferenciados, possui itens de
série como ar-condicionado, vidros e espelhos elétricos, poltronas reclináveis,
porta-pacote e opcionais como bagageiro traseiro, com capacidade para 14+1,
15+1 ou 18+1 passageiros; e a versão mais básica, para fretamento e curtas
distâncias, com capacidade para 15+1 ou 18+1 passageiros, proporcionando um
competitivo custo por passageiro transportado.Os Daily expostos são os modelos:
35S14 chassi-cabine, com implemento baú, tanque de 70 litros, air bag, freios
ABS, ar condicionado, trio elétrico e GPS; a Daily 35S14G, com motor FPT F1C
GNV; o 70C17 com cabine dupla, implemento plataforma de auto-socorro, tanque de
100 litros, ar condicionado, trio elétrico e GPS; e o Minibus 55C17 Turismo,
com 18 + 1 lugares, air bag para motorista, freios ABS, TV LCD, sensor de ré,
banco de couro, bagageiro e câmera traseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário