sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Daily reúne as melhores soluções para entregas urbanas e interurbanas na faixa de 3,5 a 7 toneladas


Iveco Daily é um sucesso comercial. Só o modelo de entrada, o 35S14 (de 3,5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT), entre janeiro e agosto de 2013, apresentou um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. “Tal fato se deve à forte influência do bom desempenho do setor varejista, e também ao aumento das restrições de circulação de caminhões. A expectativa da Iveco é de um crescimento médio de 4%, quase constante, para esse segmento, uma vez que esses mesmos fatores devem continuar influenciando a demanda por esses veículos. Por conta do Daily, nosso market share no segmento de 3,5 a 7,9 toneladas é de 26,4%”, fala Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

A Geração Ecoline do Daily trouxe uma completa reformulação em seu interior (painel, bancos e revestimentos), tornando-o o mais confortável e elegante veículo de seu segmento. Os motores FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), vão de 147 (versão 35S14) a 170 cv (demais versões). A transmissão ZF de 6 marchas tem sua alavanca de mudanças acoplada ao painel. E por conta do novo conjunto motor-transmissão, o Daily atual é até 9% mais econômico que a geração anterior.

A nova geração do Iveco Daily continua a mais versátil linha de seu segmento. São 30 versões de veículos chassi-cabine e furgão, incluindo a opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. No topo da gama, está o 70C17 Daily Truck, com motor de 170 cavalos de potência. Com capacidade para até 4.520 kg de carga, ele é ágil, econômico e prático. Sua plataforma de carga é baixa em relação ao solo, o que facilita as operações de carga e descarga.

O motor FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (sigla em inglês para Recirculação dos Gases de Exaustão) possui sistema de injeção eletrônica common-rail, turbo duplo e intercooler. Com bicos injetores de última geração com tecnologia “piezométrica”, o motor garante respostas cinco vezes mais rápidas que os bicos anteriores. A pressão de injeção foi aumentada de 1.600 para 1.800 bars e a central eletrônica foi calibrada para as condições locais. Os dois turbos ampliam o enchimento do motor tanto em baixa quanto em alta rotação. Como resultado, o F1C Dual Stage ganhou em potência e torque.

Uma grande novidade da nova geração Iveco Daily é uma versão para passageiros, batizada de Minibus, que será vendida completa, implementada, diretamente pela Iveco. Dessa forma, a empresa atende a uma das demandas do mercado, de maior simplicidade da escolha e aquisição do produto. Como produto, o Daily Minibus será disponível nas versões 45S17 com entre-eixos de 3.300 milímetros e 5517 com entre-eixos de 3.950 milímetros, sendo esse modelo o de maior espaço e capacidade do seu segmento. Com 170 cv, é o mais potente entre os concorrentes. A suspensão traseira foi modificada com a adoção de molas parabólicas, mais confortáveis e adequadas ao transporte de passageiros.

O Daily Minibus foi desenvolvido para atender às mais diferentes missões, estando disponível nas seguintes versões: Turismo/Executivo, com acabamento e conforto diferenciados, possui itens de série como ar-condicionado, vidros e espelhos elétricos, poltronas reclináveis, porta-pacote e opcionais como bagageiro traseiro, com capacidade para 14+1, 15+1 ou 18+1 passageiros; e a versão mais básica, para fretamento e curtas distâncias, com capacidade para 15+1 ou 18+1 passageiros, proporcionando um competitivo custo por passageiro transportado.Os Daily expostos são os modelos: 35S14 chassi-cabine, com implemento baú, tanque de 70 litros, air bag, freios ABS, ar condicionado, trio elétrico e GPS; a Daily 35S14G, com motor FPT F1C GNV; o 70C17 com cabine dupla, implemento plataforma de auto-socorro, tanque de 100 litros, ar condicionado, trio elétrico e GPS; e o Minibus 55C17 Turismo, com 18 + 1 lugares, air bag para motorista, freios ABS, TV LCD, sensor de ré, banco de couro, bagageiro e câmera traseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário