O Mercedes-Benz Challenge é a mais nova categoria
integrante dos eventos promovidos e organizados pela Vicar. A parceria foi
anunciada nesta terça-feira à tarde na sede da Mercedes-Benz, em São Bernardo,
Grande São Paulo. Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país do mundo a ver
a estreia do CLA 45 AMG, versão de corrida do mais novo carro esportivo da
marca, que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, na
Alemanha, no último mês de setembro.
Com oito etapas na temporada 2014, o
Mercedes-Benz Challenge terá seis corridas junto com a Copa Petrobras de
Marcas, e duas com o Circuito Nova Schin Stock Car. Ao lado da principal e mais
tradicional categoria do automobilismo brasileiro os CLA 45 AMG Racing Series e
os C 250 Turbo, que nesta temporada disputaram o Mercedes-Benz Grand Challenge,
estarão nas ruas de Ribeirão Preto e no templo das corridas nacionais, o mítico
Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As outras seis provas da acontecerão
junto com a Copa Petrobras de Marcas. O calendário completo será anunciado pela
Vicar no começo de dezembro.
Neste primeiro momento a Mercedes-Benz trará para o Brasil 25 unidades do CLA
45 AMG, ao custo de R$ 350 mil para as atuais equipes e pilotos da C 250 Turbo
a ao custo de R$ 360 mil para outros pilotos e equipes.
O cupê de alta performance CLA 45 AMG Racing
Series foi desenvolvido com base na versão standard do esportivo CLA 45 AMG. O
coração do projeto foi o motor de quatro cilindros produzido em série mais
potente do mundo, o AMG 2.0 turbo, com nada menos que 265 kW (360 cv) e torque
máximo de 450 Nm. Como no modelo de série, na versão de corrida toda esta força
é levada às rodas pela transmissão esportiva de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT
DCT de sete marchas preparada para competição. A tração integral permanente
garante um desempenho extraordinário nas curvas.
Elementos típicos de carros de competição, feitos inteiramente em fibra de
carbono, dão ao CLA 45 AMG Racing Series um design único. Isso inclui conjuntos
dianteiro e traseiro diferenciados, além de para-lamas salientes e saias
laterais especiais. Pneus de corrida tipo slick reforçam a impressionante
largura do carro.Graças às asas traseiras de fibra de carbono e às grandes
aberturas para refrigeração do motor e dos freios, o CLA 45 AMG Racing Series
causa uma forte impressão mesmo quando parado. Para uso na pista, os eficientes
atributos aerodinâmicos da versão de rua foram aprimorados por componentes de
fibra de carbono. A dianteira conta com um divisor aerodinâmico que garante
maior força de aderência, da mesma forma que o difusor traseiro com três
barbatanas e o aerofólio traseiro ajustável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário