domingo, 3 de novembro de 2013

Vertis HD é focado em distribuições no setor varejista


Desenvolvido sob a ótica do cliente e diante dos mais rígidos processos de produção, o Vertis HD tem duas versões: 9 toneladas e 13 toneladas com cabine estendida. Seu “sobrenome” HD – Heavy Duty – representa a robustez e confiabilidade do produto, que tem significativa importância para a estratégia de mercado da Iveco. 

Com ele, a montadora prevê ampliar para 7% seu market share no segmento de caminhões de 8 a 15 toneladas de PBT. Trata-se de um mercado que tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, devendo atingir a marca de 45 mil unidades comercializadas em 2013.A economia de combustível, quesito em que o Vertis sempre foi Best-in-Class, é assegurada pelos propulsores NEF 4, da FPT Industrial. Na adaptação para a tecnologia Euro V, os motores ganharam redução de até 5,5% no consumo de combustível em relação à versão Euro III. Em 100 mil km de testes comparativos, feitos em estradas e trechos urbanos, o novo Vertis HD conseguiu economia de até 11% em relação a concorrentes diretos. Além da redução de consumo, os propulsores também tiveram incremento de potência. O motor do Vertis HD 9 toneladas tem 117 cv, e o 13 toneladas conta com 182 cv.

Para fazer do Vertis HD um dos caminhões mais silenciosos e confortáveis do segmento na maior faixa de utilização do veículo, a Iveco desenvolveu um novo sistema de suspensão da cabine, com quatro pontos de fixação e novas molas e amortecedores. A suspensão primária também recebeu novas molas, amortecedores e suportes, além de uma nova barra estabilizadora.Destaque da versão 13 toneladas, a cabine estendida comporta 862 litros, capazes de armazenar utensílios de uso pessoal do condutor e aumentar a sensação de espaço na cabine.

Além de todos os componentes mecânicos e demais diferenciais estruturais, as duas versões do Vertis HD contam com um grande número de itens de série, que ressaltam ainda mais a excelente relação custo benefício do novo caminhão da Iveco. A lista inclui faróis de neblina, volante com regulagem longitudinal e de altura, vidros elétricos, banco do passageiro duplo com dois apoios de cabeça, para-sol externo translúcido, escotilha de teto com regulagem, regulagem de altura dos farois, cabine estendida (13 toneladas), ar-condicionado (13 toneladas), predisposição para rádio (antena e alto-falantes), assoalho da cabine revestido com material sintético, além de vários porta-objetos. Como opcionais, os veículos contam com rádio com CD Player MP3, segundo tanque de combustível, preparação para tomada de força e ar-condicionado para a versão 9 toneladas.


Os modelos Vertis expostos são o 90V18, de 9 toneladas, com cabine simples, entre-eixos de 3.330 mm, tanque de 150 litros, ar condicionado mais CD Player; e a versão 13 toneladas com cabine estendida, o 130V19, com entre-eixos de 5.175 mm, tanque de 275 litros, ar condicionado e CD Player.

Nenhum comentário:

Postar um comentário