Desenvolvido sob a ótica do cliente e diante dos mais
rígidos processos de produção, o Vertis HD tem duas versões: 9 toneladas e 13
toneladas com cabine estendida. Seu “sobrenome” HD – Heavy Duty – representa a robustez
e confiabilidade do produto, que tem significativa importância para a
estratégia de mercado da Iveco.
Com ele, a montadora prevê ampliar para 7% seu market share no segmento de
caminhões de 8 a 15 toneladas de PBT. Trata-se de um mercado que tem crescido
de forma exponencial nos últimos anos, devendo atingir a marca de 45 mil
unidades comercializadas em 2013.A economia de combustível, quesito em que o Vertis sempre foi Best-in-Class, é assegurada pelos
propulsores NEF 4, da FPT Industrial. Na adaptação para a
tecnologia Euro V, os motores ganharam redução de até 5,5% no consumo de
combustível em relação à versão Euro III. Em 100 mil km de testes comparativos,
feitos em estradas e trechos urbanos, o novo Vertis HD conseguiu
economia de até 11% em relação a concorrentes diretos. Além da redução de
consumo, os propulsores também tiveram incremento de potência. O motor do Vertis HD 9 toneladas tem 117 cv,
e o 13 toneladas conta com 182 cv.
Para fazer do Vertis
HD um dos caminhões mais
silenciosos e confortáveis do segmento na maior faixa de utilização do veículo,
a Iveco desenvolveu um novo sistema
de suspensão da cabine, com quatro pontos de fixação e novas molas e
amortecedores. A suspensão primária também recebeu novas molas, amortecedores e
suportes, além de uma nova barra estabilizadora.Destaque da versão 13
toneladas, a cabine estendida comporta 862 litros, capazes de armazenar
utensílios de uso pessoal do condutor e aumentar a sensação de espaço na
cabine.
Além de todos os componentes mecânicos e demais
diferenciais estruturais, as duas versões do Vertis HD contam
com um grande número de itens de série, que ressaltam ainda mais a excelente
relação custo benefício do novo caminhão da Iveco. A lista inclui faróis de neblina, volante com regulagem
longitudinal e de altura, vidros elétricos, banco do passageiro duplo com dois
apoios de cabeça, para-sol externo translúcido, escotilha de teto com
regulagem, regulagem de altura dos farois,
cabine estendida (13 toneladas), ar-condicionado (13 toneladas), predisposição
para rádio (antena e alto-falantes), assoalho da cabine revestido com material
sintético, além de vários porta-objetos. Como opcionais, os veículos contam com
rádio com CD Player MP3, segundo tanque de combustível,
preparação para tomada de força e ar-condicionado para a versão 9 toneladas.
Os modelos Vertis
expostos são o 90V18, de 9
toneladas, com cabine simples, entre-eixos de 3.330 mm, tanque de 150 litros,
ar condicionado mais CD Player; e
a versão 13 toneladas com cabine estendida, o 130V19, com entre-eixos de 5.175 mm, tanque de 275 litros, ar
condicionado e CD Player.
Nenhum comentário:
Postar um comentário