A Volkswagen está apresentando no Salão de São Paulo uma
versão esportiva R-Line do Golf Variant. A station wagon ganhou uma grande dose
de esportividade. Ao mesmo tempo, o Golf Variant R-Line ressalta o potencial
dinâmico da nova versão de carroceria do Golf.
Inédita: nunca houve antes um Golf Variant com design
R-Line. Dessa forma, o modelo mostra, pela primeira vez, como a Volkswagen
poderá vir a produzir esta versão, exposta no Salão do Automóvel para medir a
reação do público.
No exterior, a Golf Variant R-Line se destaca, entre
outros detalhes, pela dianteira individualizada, a traseira exclusiva, fortes
frisos nas soleiras e novas rodas de 18 polegadas. O interior se caracteriza
pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono.
O modelo exposto é impulsionado pelo motor 1.4L TSI com
150 cv (110 kW). Com torque de até 25,5 kgfm (250 Nm) combinado à transmissão
automática DSG de 7 velocidades.
Perfil lateral.
As faixas das soleiras estão entre os itens visuais da station wagon que mais
chamam a atenção. Elas se estendem muito além das soleiras laterais, até as
caixas de rodas, como acontece normalmente: praticamente dão a volta no carro.
Marcantes como as rodas de 18 polegadas tipo “Salvador”, e os defletores (peças
aerodinâmicas adicionais, estilo competição) sob o spoiler dianteiro, que
também são claramente visíveis a partir dos lados.
Dianteira. O
novo para-choque com design R-Line apresenta uma entrada de ar proeminente ao
centro, margeada na base por defletores pintados na cor da carroceria. A tomada
de ar é emoldurada à esquerda e à direita por duas barras diagonais também na
cor da carroceria com os faróis de neblina embutidos. Mais abaixo ficam os
defletores aerodinâmicos, em uma continuação visual das soleiras laterais.
Traseira. O
design modificado da traseira é dominado por um difusor esportivo preto em destaque,
dentro do qual foram integradas as ponteiras do sistema de escapamento, no lado
esquerdo. O difusor do para-choque traseiro, por sua vez, é emoldurado pela
continuação da faixa envolvente que vem das soleiras. O aerofólio traseiro, da
mesma forma, tem design exclusivo R-Line.As bitolas originalmente largas do
novo Golf Variant (1.549 mm na frente e 1.520 mm atrás) e as rodas de 18
polegadas com pneus 225/40 usadas no modelo exposto no Salão de São Paulo geram
uma aparência esportiva à traseira.
Interior. O
interior com design exclusivo do Golf Variant R-Line se identifica com a parte
externa tanto visualmente como em termos de equipamento. O motorista e os
passageiros sentam em bancos esportivos projetados ergonomicamente.
Esportivo
como é, o Golf Variant R-Line impressiona também pela grande disponibilidade de
espaço e um compartimento de carga tão flexível quanto grande. Utilizado até a
altura do banco traseiro, ele tem 605 litros de volume. Carregada até o encosto
dos bancos da frente, até o teto, o Golf Variant oferece um volume de carga de
nada menos do que 1.620 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário