A Nissan celebra os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio
2016, que são patrocinados pela fabricante japonesa, com a apresentação em première mundial do modelo New March Rio
2016 Edition no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O veículo
especial foi desenvolvido no estúdio satélite de design da marca no Rio de
Janeiro, o Nissan Design America Rio (NDA-R), inaugurado este ano.
Exercício de design, o Nissan New March Rio 2016 Edition
se destaca pelos detalhes especiais. Ele tem cor predominante branca, mas traz
acabamento em laranja nos retrovisores, saias laterais, rodas, aerofólio e
teto. Internamente, a mesma cor aparece nas costuras dos bancos, saídas de ar,
volante e painel.
Realçando a esportividade, o laranja dos detalhes está
relacionado ao logotipo oficial dos Jogos Rio 2016, que adota esta cor quente,
e ao sol e ao calor, características marcantes do Brasil. O logotipo do evento
aparece nos para-lamas e na tampa do porta-malas. O modelo exclusivo é equipado
com um motor 1.6 16V flexfuel, que desenvolve 111 cavalos de potência, com
gasolina ou etanol, e equipa versões do modelo produzido no Brasil.
"Quisemos ligar vários elementos com a cor quente do
laranja, como a diversão, calor, sol e o próprio evento, o qual estamos homenageando
com esse exercício de design. Queremos trazer cores mais vibrantes para o
mercado brasileiro, que ainda tem forte influência de cores como preto e
prata", afirma Robert Bauer, responsável pelo Nissan Design America Rio
(NDA-R).
Nenhum comentário:
Postar um comentário