O Trailblazer chega à linha 2015 com diversas melhorias,
como o acabamento interno mais refinado e a suspensão recalibrada. Outra
novidade está no Powertrain, começando pelo motor 3.6L HFV6 a gasolina, que
ganhou tecnologias como a injeção direta de combustível que deixaram o conjunto
ainda mais potente e econômico.O número impressiona: são 277 cavalos, que o
coloca no mesmo patamar de SUVs importados de preço superior e consolida o
Chevrolet como o veículo de passageiros nacional de produção mais potente da
história.Além disso, o Trailblazer recebeu nova calibração da
transmissão automática, o que proporcionou trocas de marcha ainda mais suaves.
Por dentro, o modelo 2015 sofistica-se ao adotar forração
de couro bicolor para os bancos e painel com detalhes em preto brilhante --uma
tendência entre carros de luxo.O maior nível de sofisticação também pode ser percebido
por meio do sistema de isolamento acústico reforçado e pelo novo acerto da
suspensão, que deixou o veículo, inclusive, mais prazeroso de guiar.
O propulsor passa a contar também com quatro comandos de
válvulas continuamente variáveis, bloco em alumínio com ferro fundido nodular,
pistões em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além
de coletor de exaustão integrado ao cabeçote.Com isso, o torque foi de 33,5 kgfm para 34,5 kgfm,
enquanto a potência saltou de 239 cv para 277 cv, um ganho de aproximadamente
38 cv. Outra vantagem de todas essas inovações está na redução do consumo de
combustível e dos índices de emissões de poluentes.
Outra particularidade da segunda geração do motor 3.6L
HFV6 da Chevrolet é o bloco em alumínio com camisas em ferro fundido nodular.
Essa característica aumenta a vida útil do motor e facilita a manutenção.
Em função da maior potência e do torque do motor, a
transmissão automática de seis velocidades recebeu nova calibração, permitindo
uma condução ainda mais suave, além de acelerações e retomadas mais vigorosas.
Três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura
proporcionam ótima visibilidade para os sete ocupantes. Mesmo quem vai acomodado
na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.Há
também muito espaço para bagagem. O compartimento do utilitário da Chevrolet
vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.
Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o
Trailblazer vem completo de série. Entre os itens de segurança destacam-se os
airbags laterais e de cortina, os controles eletrônicos de tração e de
estabilidade (TC e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona
automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado
alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill
Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o
Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a
velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do
motorista, proporcionando maior segurança.Banco do motorista com regulagens
elétricas e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré completam
a relação.
Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e
2,85 metros de distância entreeixos, o Trailblazer também é o maior entre os
utilitários esportivos nacionais e o único equipado com rodas de 18 polegadas e
lanternas de LED.O SUV da Chevrolet tem garantia de 3 anos sem limite de
quilometragem e é oferecido nas cores Branco Summit, Carbon Flash, Prata
Switchblade, Cinza Aztec, Cinza Cyclone, Cinza Evenstar e Verde Deepwood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário