A Volkswagen apresenta o Novo Jetta, redesenhado e com a
engenharia avançada. Os designers criaram um novo visual para a dianteira e
para a traseira do Jetta (opcionalmente com faróis de xenônio e lanternas
traseiras em LEDs).Os designers de interior deram ao novo modelo uma aparência
ainda mais sofisticada e confortável, novo volante e detalhes de decoração. Por
tudo isso, este é o melhor Jetta de todos os tempos.
Com relação ao trem de força, o Jetta Highline é equipado com
motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis
marchas. Entre as características que tornaram o Jetta um dos carros mais
admirados e desejados, sempre se destacou seu comportamento dinâmico. O Novo
Jetta mantém essa tradição e chega com um conjunto mecânico alinhado com o que
existe de mais moderno no mundo.
Soma-se a isso o fato de o motor 2.0 TSI estar associado à
transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis velocidades, que executa
trocas de marchas com muita rapidez e suavidade, sem interrupção de torque. A
transmissão também pode ser acionada manualmente por meio da alavanca
posicionada no console ou pelas borboletas (shift paddles) posicionadas junto
ao volante.
Dianteira mais afilada. A Volkswagen reestilizou a dianteira e a
traseira do Jetta, melhorando seu desempenho aerodinâmico. A novidade pode ser
identificada imediatamente pela nova dianteira, com a grade do radiador
redesenhada, atravessada por três barbatanas, faróis opcionais bixenônio com
iluminação de curvas, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de
LEDs, além de um novo para-choque.
Traseira esportiva. Assim como a dianteira, a parte de trás do
carro também foi modificada pelos designers. Desse ângulo, a tampa do
porta-malas, os logos e o para-choque identificam o Novo Jetta. Uma
característica típica do DNA de design da Volkswagen é a orientação
inconfundível das linhas traseiras. A tampa do porta-malas tem uma borda
aerodinâmica.
Nas laterais, as linhas desse defletor integrado se estendem
para os para-lamas traseiros e no contorno bem definido da silhueta do carro,
junto à chamada linha de caráter. Sob ela ficam as novas lanternas traseiras em
LEDs na versão Highline, formando uma faixa brilhante, juntamente com o
logotipo Volkswagen.
Novos instrumentos circulares. Um entre os muitos pontos fortes do Jetta é
seu interior, que eleva o carro à categoria imediatamente superior com seu
amplo espaço, visual sofisticado e ergonomia excepcional com controles
intuitivos. Tudo isso foi aperfeiçoado no Novo Jetta.
A atualização do Novo Jetta Highline é evidenciada pelo novo
conjunto de instrumentos, com aparência circular, um mostrador central colorido
multifuncional, uma nova geração de volante, novos detalhes no console central,
acabamento em preto brilhante ao redor da alavanca do câmbio, novos frisos
cromados ao redor dos controles do sistema Climatronic, novos controles das
saídas de ar e iluminação ambiente (maçanetas e assoalho dianteiro).
O interior do Novo Jetta Highline oferece a mais minuciosa
perfeição e operação intuitiva. O layout dos instrumentos é extremamente
intuitivo. Logo acima da alavanca de câmbio ficam os controles do console
central para o sistema de climatização, rádio e navegação. Nessa região, o
console é ligeiramente voltado para o motorista para criar um cockpit que
atenda de forma ideal às necessidades do condutor. Em todas as versões do Novo
Jetta, o banco traseiro é rebatível e dividido na proporção 40/60, aumentando a
versatilidade do interior.
O porta-malas pode ser aberto remotamente, de dentro do carro. O
Novo Jetta Highline conta de série com seis airbags (dois airbags frontais,
dois laterais na frente e dois airbags para tórax e cabeça próximo ao topo das
janelas laterais, que proporcionam proteção ainda maior contra a ejeção do
carro em caso de capotagem).
A Volkswagen do Brasil anunciou em setembro a produção nacional
do Novo Jetta, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A produção
nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a
marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. O montante investido para as
adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no
País até 2018.
A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi inaugurada em
18 de novembro de 1959. Foi a primeira da marca fora da Alemanha e já produziu
mais de 12,5 milhões de veículos desde sua inauguração.
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