Há
pouco mais de 15 anos entrava em operação a primeira fábrica da Renault do no
Brasil, iniciando assim a produção dos primeiros veículos da marca no País.
Como parte das comemorações desse importante período, foi criada uma campanha
institucional com o depoimento de três franceses que, assim como a Renault,
escolheram o Brasil como sua casa.
Feito exclusivamente para o meio digital, o
vídeo conta a história de um músico, um executivo da Renault e uma designer de
jóias, onde cada um relata um pouco da sua relação com o País e como ele
conquistou seu coração. “A ideia do
filme é mostrar, através dos olhos de pessoas reais, a paixão que elas, da
mesma forma que a Renault, sentem pelo nosso país”, comenta Rodrigo
Campos, diretor de criação da RIOT, agência responsável pela comunicação em
redes sociais da Renault.
Primeira entre as chamadas newcomers a
se instalar no Brasil no final dos anos 1990, a Renault passou a ocupar um
lugar entre as principais montadoras do País e desde 2011 é o segundo maior
mercado da marca, logo após a França. “Hoje
a Renault é uma empresa brasileira, nossos produtos são referência em seus
segmentos, geramos oportunidades de emprego e renda e contribuímos com a
evolução da sociedade, o que nos orgulha muito”, explica o
Presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet.
O Complexo Ayrton Senna, localizado em São
José dos Pinhais (PR), é a casa da Renault no Brasil, onde são produzidos os
modelos Sandero, Sandero Stepway, Logan e Duster, além do utilitário Master.
Nestes 15 anos de produção, a Renault já fabricou mais de 2 milhões de
veículos, conta atualmente com cerca de 6 mil colaboradores diretos e sua rede
soma 282 concessionárias, distribuídas em todas as regiões do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário