segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Novo Corolla recebe 5 estrelas no teste de colisão do Latin NCAP

O Novo Corolla estabeleceu patamar superior entre os sedãs médios fabricados no Brasil, ao conquistar classificação cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e quatro estrelas para passageiros do banco traseiro, nos testes independentes de segurança do Latin NCAP.Considerando os modelos do mesmo segmento montados no país e já avaliados pelo Latin NCAP nas outras quatro edições do teste, o Corolla tornou-se o primeiro a superar o índice de três estrelas em segurança para ocupantes do banco de trás.

Segundo análise da entidade, para a pontuação neste critério, inédita para um sedã médio produzido no Brasil, levou-se em consideração a disposição do sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis. Nos testes, foi utilizada a versão de entrada XEi do Corolla.

A nota máxima para proteção de passageiros dos bancos da frente também reflete o alto padrão de segurança do Novo Corolla. O modelo traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista). Já a topo de linha Altis agrega mais duas bolsas de proteção do tipo cortina, totalizando sete airbags.

“A Toyota apoia as iniciativas do NCAP no Japão, Ásia, Europa e agora na América Latina. Faremos isso pela importância da consistência e análise dos testes efetuados nos veículos de produção, bem como acreditamos que a sua divulgação é educativa e esclarecedora para o mercado consumidor”, declara Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente executivo da Toyota do Brasil.

O Novo Corolla foi submetido a dois testes de batidas durante a avaliação do Latin NCAP: de impacto frontal, a 64km/h, e lateral, a 50km/h. A compilação dos dados é baseada em critérios e normas de segurança viária estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). A nota dos automóveis é estabelecida pelo número de estrelas que vão de zero a cinco, sendo que, quanto mais estrelas, maior a segurança do veículo.

No teste são considerados itens como estrutura do carro, que mostra o seu comportamento em caso de colisão, e abertura dos airbags, que servem, essencialmente, para proteger pontos vitais do corpo do condutor e dos passageiros.


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