O Novo Corolla estabeleceu patamar superior entre os
sedãs médios fabricados no Brasil, ao conquistar classificação cinco estrelas
para passageiros dos bancos dianteiros e quatro estrelas para passageiros do
banco traseiro, nos testes independentes de segurança do Latin NCAP.Considerando os modelos do mesmo segmento montados no
país e já avaliados pelo Latin NCAP nas outras quatro edições do teste, o
Corolla tornou-se o primeiro a superar o índice de três estrelas em segurança
para ocupantes do banco de trás.
Segundo análise da entidade, para a pontuação neste
critério, inédita para um sedã médio produzido no Brasil, levou-se em
consideração a disposição do sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras
infantis. Nos testes, foi utilizada a versão de entrada XEi do Corolla.
A nota máxima para proteção de passageiros dos bancos da
frente também reflete o alto padrão de segurança do Novo Corolla. O modelo
traz, de série, cinco airbags nas versões GLi e XEi (dois frontais, dois
laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista). Já a topo de
linha Altis agrega mais duas bolsas de proteção do tipo cortina, totalizando
sete airbags.
“A Toyota apoia as iniciativas do NCAP no Japão, Ásia,
Europa e agora na América Latina. Faremos isso pela importância da consistência
e análise dos testes efetuados nos veículos de produção, bem como acreditamos
que a sua divulgação é educativa e esclarecedora para o mercado consumidor”,
declara Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente executivo da Toyota do Brasil.
O Novo Corolla foi submetido a dois testes de batidas
durante a avaliação do Latin NCAP: de impacto frontal, a 64km/h, e lateral, a
50km/h. A compilação dos dados é baseada em critérios e normas de segurança
viária estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). A nota dos
automóveis é estabelecida pelo número de estrelas que vão de zero a cinco,
sendo que, quanto mais estrelas, maior a segurança do veículo.
No teste são considerados itens como estrutura do carro,
que mostra o seu comportamento em caso de colisão, e abertura dos airbags, que
servem, essencialmente, para proteger pontos vitais do corpo do condutor e dos
passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário