sábado, 18 de outubro de 2014

Nissan tira nota máxima no relatório CDP Global 500, que avalia sustentabilidade corporativa de empresas de todo o mundo

A Nissan Motor Co. tirou nota máxima “100A” no relatório CDP Global 500 Climate Change Report 2014, sendo nominada, pelo segundo ano consecutivo, líder global na divulgação das emissões de carbono feitas pelas grandes empresas mundiais. Esta nota reconhece as políticas da Nissan em prol do meio ambiente e a transparência na divulgação das informações do desempenho ambiental da companhia.

A Nissan ficou entre as poucas empresas que ganharam a nota máxima “100” no CDLI (Climate Disclosure Leadership Index, ou Índice de Liderança para Divulgação Climática, em português) pela extensa divulgação de informações sobre sua performance ambiental e práticas de governança corporativa. E o “A” adicional se deu pelas ações que a companhia adotou para reduzir as emissões de CO2 nos processos de produção de seus veículos.

O relatório CDP Global 500 Climate Change 2014 analiza as estratégias ambientais das empresas e seus esforços para reduzir gases e emissões. A lista traz as 500 maiores companhias do mundo com ações em bolsas de valores e identifica as melhores performances. No relatório deste ano, a Nissan foi uma das poucas empresas a receber uma nota perfeita e mais um A, que a coloca na elite das companhias globais em relação às performances ambientais demonstradas em 2013.


No último ano, a Nissan reduziu suas emissões de CO2 globais em 2%, enquanto aumentou sua produção de veículos em 5,1%. Estes 2% fazem parte dos planos da Nissan de reduzir suas emissões para até 20% até o ano fiscal de 2016, comparando-se com as emissões do ano de 2005. Esta meta faz parte do plano de ação ambiental de médio-prazo da companhia, o Nissan Green Program 2016 (NGP2016). Até o ano fiscal de 2013, as emissões de COfeitas graças às atividades corporativas da companhia já foram reduzidas em 15,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário