A temporada 2014 da Mitsubishi Cup ainda não acabou, mas a
marca dos três diamantes já apresenta as novidades para 2015. O 16º ano do rali
cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil será marcado por
mudanças no regulamento, novidades técnicas e pela estreia de uma nova
categoria.
A grande novidade
da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance
da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo
de rua do ASX, ele será exclusivo da competição, e se juntará às categorias
Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.
Principal categoria
da Mitsubishi Cup, a L200 Triton RS é o primeiro carro flex a vencer o Rally
dos Sertões, e conta com um motor Mitsubishi V6 Flex e chassi de estrutura
tubular, ideais para os mais variados tipos de competições off-road. Além
disso, o protótipo também é munido de suspensão independente nas quatro rodas,
tração 4x4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro.
ASX R, o novo modelo da Ralliart Brasil
A temporada 2015
terá a estreia do ASX R, um dos principais lançamentos da história da
Mitsubishi Cup e da Ralliart Brasil. "Será a primeira vez que teremos um
crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos
acompanhar três modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui",
ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.
O ASX R tem
transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control
4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em
linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e
23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.
O veículo estará
disponível aos pilotos pelo sistema de locação sit&drive, pelo qual toda a
logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe
de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário