Dois carros devotados ao
puro prazer ao dirigir. Durante o Salão Internacional do Automóvel de São
Paulo, a Porsche mostrará pela primeira vez no Brasil sua dupla mais potente e
mais rápida de esportivos com motor central: o Boxster GTS e o Cayman GTS. Eles
estabelecem novos parâmetros em seu segmento, com motores de potência aumentada
e suspensão PASM. O Salão acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi e
estará aberto ao público entre 30 de outubro e 9 de novembro.
O estilo do Boxster
GTS e do Cayman GTS possui características exclusivas, como faróis de bi-xênon
escurecidos com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic
Light System, PDLS) e logotipos com letras em preto. A sigla GTS é reservada
pela Porsche para versões muito especiais e foi utilizada pela primeira vez na
década de 1960 com o modelo 904 Carrera GTS, um esportivo de corrida que também
tinha homologação para trafegar em vias públicas.
A síntese do
Boxster GTS e do Cayman GTS é a excelência em comportamento dinâmico. Os
motores de 6 cilindros e 3,4 litros ficaram mais potentes: desenvolvem 330 cv
no Boxster GTS e 340 cv no Cayman GTS, ou 15 cv a mais que nas versões S de
ambos os modelos. Eles possuem suspensão ativa PASM, pacote Sport Chrono,
câmbio PDK e botão Sport Plus (os dois últimos são oferecidos como equipamentos
opcionais). Dessa maneira, o Boxster GTS pode ir de 0 a 100 km/h em 4,7
segundos, enquanto o Cayman GTS precisa de 1 décimo de segundo a menos. A
velocidade máxima é de 281 km/h no Boxster e 285 km/h no Cayman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário