O Citroën C3
recebeu da Latin NCAP quatro estrelas (entre cinco possíveis) no quesito
"proteção de passageiros adultos" nos testes de colisão realizados
pela Latin NCAP. A avaliação coloca o C3 no mesmo patamar de modelos como Ford
New Fiesta, VW Polo, Toyota Etios e Peugeot 208. À frente, portanto, de modelos
como Hyundai HB20, Fiat New Palio, Renault Sandero, Chevrolet Onix, Fiat Novo
Uno, Volkswagen Gol, Nissan March etc.
Na avaliação da
Latin NCAP, o Citroën C3 se destacou pelo elevado nível de proteção oferecido
aos passageiros adultos pelos dois airbags frontais. O modelo também recebeu
duas estrelas no quesito "proteção de passageiro criança".
Desenvolvido e
produzido no Brasil, o Citroën C3 supera os padrões mundiais de
segurança estabelecidos pelo Grupo PSA Peugeot Citroën para seus
veículos. Graças às suas características de projeto, ele oferece um alto
índice de segurança, que se divide em:
Segurança
Ativa: o conjunto de
suspensões do Citroën C3 foi concebido para oferecer compromisso entre
dirigibilidade e absorção, sempre beneficiando a segurança dos passageiros.
Além disso, o cuidado dado à rigidez da carroceria do modelo otimiza a eficácia
de suas suspensões, garantindo a estabilidade da distribuição dos esforços
verticais sobre as quatro rodas.
O sistema de freios, com ABS e REF
(Repartidor Eletrônico de Frenagem) em todas as versões, foi
desenvolvido para permitir frenagens seguras e controladas, com distâncias de
parada reduzidas.
Os pneus,
de dimensões 195/60 R15 (ou 195/55 R16), proporcionam alta
reatividade e precisão de condução, com grande potencial de
aderência, excelentecomportamento em piso molhado, menor distância
de frenagem e excelente desempenho em curvas.
E a utilização
de uma caixa de direção elétrica, de última geração, também
assegura precisão nas manobras e redução do esforço físico do motorista;
Segurança
Passiva: o Citroën C3 se beneficia das prestações de segurança passiva ligadas à
Plataforma 1 do Grupo, cujos resultados nos testes Latin NCAP evidenciam uma
excelente proteção dos passageiros (quatro estrelas). O bloco dianteiro do
modelo foi concebido para absorver, por via alta e baixa, a energia gerada no
momento de uma colisão (Zonas de Deformação Programada). Já a rigidez do
espaço interno é otimizada de maneira a evitar intrusões e deformações por meio
da Célula de Sobrevivência. Cintos de segurança com
limitadores de esforço e dois airbags frontais (de
série em todas as versões) se somam à ampla lista de equipamentos;
Segurança
Preventiva: a posição de
dirigir do C3 é privilegiada, com o motorista tendo acesso aos principais
comandos sem tirar as mãos do volante. Apresentando uma ergonomia particularmente
aprimorada, o modelo propicia grande conforto de condução, inspirando confiança
ao motorista e tranquilidade aos passageiros. A presença de faróis com grande
capacidade de iluminação e um sistema de climatização/aeração
superdimensionado, colocam o modelo em uma posição de destaque no segmento
compacto premium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário