Pedro Luiz Dias |
O diretor de Comunicação da General Motors do Brasil,
Pedro Luiz Dias, decidiu se aposentar após uma carreira de 37 anos na empresa.
De estagiário de Relações Públicas a diretor, Pedro galgou todos os degraus
corporativos sempre com sucesso, sustentado por sua competência e raro talento
na arte do relacionamento, além de uma vocação prolífica para a filantropia.
Pedro iniciou sua carreira na GM em 1978, como estagiário
no complexo industrial de São José dos Campos. Sua expertise e eficiência na
área o levaram a uma rápida ascensão, sendo apenas dois anos depois, em 1980,
promovido a gerente de Relações Públicas. Em 1986, foi transferido para a sede
da GM do Brasil em São Caetano do Sul, ainda como gerente de Relações Públicas.
Identificado como um talento a ser desenvolvido, a
companhia decidiu investir em sua carreira com o objetivo de prepara-lo para um
cargo executivo. Assim, em 1989, foi transferido para a General Motors Corporation,
em Detroit, USA, onde assumiu a função de assistente sênior da Diretoria
Internacional de Comunicações.
Retornando ao Brasil em maio de 1992, foi designado como
gerente do Departamento de Relações Empresariais. Em 1996, foi promovido a
diretor de Relações Governamentais e Públicas no escritório da empresa em
Brasília-DF.
Em outubro de 2001, assumiu a Diretoria de Comunicação
Social na sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, onde liderou o processo
de renovação da área, colaborando de forma decisiva para alavancar a imagem da
GM e de sua marca Chevrolet no mercado, transformando o time em referência no
mercado brasileiro.
Nelson Silveira |
Paralelamente, Pedro exercitou de forma prolífica sua
vocação para a filantropia, tendo assumido a vice-presidência e mais recentemente,
em setembro de 2013, a presidência do Instituto General Motors, braço social da
empresa e que gera recursos financeiros com foco em projetos educacionais e
voluntariado nas comunidades onde a GM tem atividades industriais. Em sua
gestão, Pedro modernizou o Instituto GM, criando as bases para a ampliação da
atividades filantrópicas e transformação da entidade em uma Organização da
Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP), processo que está em fase final e
que ampliará os horizontes possibilitando o estabelecimento de parcerias e o
recebimento de doações.
No processo de transição para a aposentadoria, Pedro será
suportado pelo gerente de comunicação, Nelson Silveira, que posteriormente
assumirá a liderança do Departamento de Comunicação Social da GM do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário