quinta-feira, 23 de abril de 2015

General Motors do Brasil anuncia a aposentadoria do Diretor de Comunicação, Pedro Luiz Dias

Pedro Luiz Dias
O diretor de Comunicação da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, decidiu se aposentar após uma carreira de 37 anos na empresa. De estagiário de Relações Públicas a diretor, Pedro galgou todos os degraus corporativos sempre com sucesso, sustentado por sua competência e raro talento na arte do relacionamento, além de uma vocação prolífica para a filantropia.

Pedro iniciou sua carreira na GM em 1978, como estagiário no complexo industrial de São José dos Campos. Sua expertise e eficiência na área o levaram a uma rápida ascensão, sendo apenas dois anos depois, em 1980, promovido a gerente de Relações Públicas. Em 1986, foi transferido para a sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, ainda como gerente de Relações Públicas.

Identificado como um talento a ser desenvolvido, a companhia decidiu investir em sua carreira com o objetivo de prepara-lo para um cargo executivo. Assim, em 1989, foi transferido para a General Motors Corporation, em Detroit, USA, onde assumiu a função de assistente sênior da Diretoria Internacional de Comunicações.

Retornando ao Brasil em maio de 1992, foi designado como gerente do Departamento de Relações Empresariais. Em 1996, foi promovido a diretor de Relações Governamentais e Públicas no escritório da empresa em Brasília-DF.

Em outubro de 2001, assumiu a Diretoria de Comunicação Social na sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, onde liderou o processo de renovação da área, colaborando de forma decisiva para alavancar a imagem da GM e de sua marca Chevrolet no mercado, transformando o time em referência no mercado brasileiro.

Nelson Silveira
Paralelamente, Pedro exercitou de forma prolífica sua vocação para a filantropia, tendo assumido a vice-presidência e mais recentemente, em setembro de 2013, a presidência do Instituto General Motors, braço social da empresa e que gera recursos financeiros com foco em projetos educacionais e voluntariado nas comunidades onde a GM tem atividades industriais. Em sua gestão, Pedro modernizou o Instituto GM, criando as bases para a ampliação da atividades filantrópicas e transformação da entidade em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP), processo que está em fase final e que ampliará os horizontes possibilitando o estabelecimento de parcerias e o recebimento de doações.


No processo de transição para a aposentadoria, Pedro será suportado pelo gerente de comunicação, Nelson Silveira, que posteriormente assumirá a liderança do Departamento de Comunicação Social da GM do Brasil.

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