A Pirelli definiu
os pneus que serão usados nos Grandes Prêmios da Espanha, Mônaco, Canadá e
Áustria, as próximas quatro etapas da temporada 2015 da Fórmula 1 que abrem a
fase europeia da competição. As escolhas são as mesmas de 2014, porém, como os
carros estão mais rápidos este ano, os pneus serão ainda mais exigidos desta
vez.
Na Espanha, a
Pirelli levará os P Zero Laranja duros e P Zero Branco médio: as duas versões
mais duras da sua gama de pneus. O Circuito de Montmeló é conhecido por ser
bastante exigente, enquanto a temperatura ambiente é, geralmente, alta.
Para os GPs de Mônaco
e do Canadá, respectivamente um circuito de rua e um semipermanente, os dois
compostos mais macios serão usados: o P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho
supermacio. Mônaco possui o circuito mais lento do calendário, recheado de
curvas e com o asfalto bem liso, com muita aderência mecânica. Isso faz com que
esta pista seja o palco ideal para os pneus supermacios – que se aquecem mais
rapidamente – fazerem a sua estreia neste ano, em combinação com os macios.
Já no Canadá,
que também é um circuito com demanda de aderência mecânica, a prova normalmente
é disputada em temperaturas mais amenas. Por causa disso, o macio e o
supermacio são, novamente, as escolhas mais adequadas, já que, a cada volta,
exige-se muito tanto de tração quanto de freios.
Finalmente no GP
da Áustria, em Spielberg, os carros enfrentam diversas curvas muito fechadas, o
que resulta em velocidades finais relativamente baixas. Junte-se a isso as
condições climáticas sempre imprevisíveis e temos, novamente, o macio e o
supermacio como as opções ideais para esta prova.
Os pneus
escolhidos até o momento:
Prova
|
P Zero Vermelho
|
P Zero Amarelo
|
P Zero Branco
|
P Zero Laranja
|
Austrália
|
Macio
|
Médio
|
||
Malásia
|
Médio
|
Duro
|
||
China
|
Macio
|
Médio
|
||
Bahrein
|
Macio
|
Médio
|
||
Espanha
|
|
|
Médio
|
Duro
|
Mônaco
|
Supermacio
|
Macio
|
|
|
Canadá
|
Supermacio
|
Macio
|
|
|
Áustria
|
Supermacio
|
Macio
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário