A DAFRA Motos e a MV AGUSTA anunciam mudanças no formato da
operação no País. A partir do próximo dia 1º de junho, a subsidiária brasileira
assume a gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável
pela distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A DAFRA, parceira
da MV AGUSTA desde 2011, continuará como montadora baseada em Manaus.
“Ao possibilitar
que companhias mundiais pudessem vir para o Brasil de forma consistente e
sustentável não só fortalecemos nossa empresa, mas contribuímos de fato para a
história do segmento de duas rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo
Siqueira, gerente de marcas da DAFRA. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a
marca no mercado nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a
companhia passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá
concentrarmo-nos em outros projetos.”
Esta nova fase
da MV AGUSTA no País faz parte de um movimento global iniciado no final de 2014
com o fechamento de um acordo inédito de cooperação com a alemã Mercedes-AMG,
empresa do Grupo Daimler AG, que alterou a configuração societária da companhia
italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas
de vendas e marketing.
Para dar
andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o executivo
Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor automotivo, com
passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda em empresas como BMW e
Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no Brasil as reformulações que já
estão em andamento em outras localidades visando crescimento no médio/longo
prazo.
“Continuamos com
a parceria com a DAFRA, que possui grande experiência técnica na montagem e
homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito
importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de modelos
para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir. “Para este novo momento global da
MV o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são mercados prioritários e
certamente trabalharemos para fortalecer ainda mais a presença da marca no
País”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário