A Chery Brasil anuncia o lançamento do
primeiro modelo da marca fabricado na recém-inaugurada planta de Jacareí (SP):
o Chery Novo Celer. Disponível nas versões hatch e sedã, o Novo Celer chega com
novidades especialmente desenvolvidas para atender o elevado padrão de
exigências do consumidor brasileiro, que valoriza estilo, qualidade, acabamento
interno, modernidade e tecnologia.
Assim, o brasileiríssimo Novo Celer é um veículo com
atributos e atrações únicos. Conta com a robustez, qualidade e performance
típicas dos modelos produzidos no Brasil, com a esportividade e a
dirigibilidade dos compactos e com o conforto, espaço e tecnologia
desenvolvidos pela Equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Chery Brasil,
que se dedicou 100% ao projeto nacional. É, portanto, um novo carro.
Externamente, o Novo Celer recebeu atualizações de design
para marcar ainda mais a forte personalidade do modelo, capaz de manter o
desejo mesmo com o passar do tempo. Seu visual está ainda mais harmonioso,
graças às curvas laterais que seguem um equilíbrio que transmite mais
esportividade ao modelo e às linhas inspiradas na água, que aumentam o
sentimento de movimento rápido.
Além disso, recebeu atualizações que o deixaram com a
sensação de mais largo e moderno, como os novos para-choques, grade frontal e
conjunto ótico elíptico dianteiro. Já na traseira, lanternas com lâmpadas em
LED transmitem tecnologia e sofisticação.No sedã, o novo design das lanternas, mais compridas e
avançando sobre a tampa do porta-malas, reforça o tom sofisticado do veículo. A
tampa do porta-malas também é nova, com vinco central e maior destaque à
logomarca da Chery.
Uma das novidades do Novo Celer é a estreia da
versão Act, com itens exclusivos como faróis de neblina, alarme antifurto na
chave, sistema Chery Media System (áudio AM/FM, MP3+USB com CD Player e seis
alto-falantes) e rodas de liga leve.
Vale lembrar que o Celer vem completo de série, com
ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com
ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com
EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sensor de estacionamento traseiro,
travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, entre outros.
Por dentro, as mudanças no Novo Celer são ainda mais
profundas. Começam pelo painel, com novo desenho muito mais envolvente e
harmonioso, com molduras hexagonais nos instrumentos (velocímetro e
conta-giros) e computador de bordo ao centro, que mostra todas as informações
para o motorista: nível de consumo, nível do combustível, sensor de
estacionamento e alarme de abertura de portas.
O console central está mais arrojado e requintado, abriga
o Chery Media System (Rádio AM/FM, CD Player, MP3 e entrada USB), e controles
de ar-condicionado, acionamento dos faróis e abertura do porta-malas, enquanto
os bancos contam com novos conceitos para melhorar a ergonomia e o conforto de
todos a bordo.
Ágil. Este é o principal significado de Celer, palavra
derivada do latim "celere". E assim é o Chery Novo Celer. Ambas as
versões são equipadas com motor ACTECO 1.5 16V Flex, também produzido no Brasil
e que acaba de receber nova calibração, contando agora com potência de 113 cv a
6.000 rpm quando abastecido com etanol e 109 cv a 6.000 rpm com gasolina, e
torque máximo de 152 Nm a 4.000 rpm (etanol) e 140 Nm a 4.000 rpm (gasolina).
Acoplado ao motor, uma transmissão manual de cinco
velocidades faz com que o Novo Celer atinja a velocidade máxima de 175 km/h.E,
para completar o conjunto mecânico, o Novo Celer conta com suspensão tipo
McPherson na dianteira, com mola helicoidal e amortecedor telescópico de dupla
ação, e na traseira sistemasemi-independente com braço oscilante longitudinal.
O Chery Novo Celerchega ao mercado com preço a partir de
R$ 38.990 (hatch) e R$ R$ 39.990 (sedã). Já as versões Act custam R$ 40.990
(hatch) e R$ 41.990 (sedã). Todos contam com garantia de três anos e estão
disponíveis nas cores Branco, Preto, Prata, Vermelho e Cinza
O Chery Novo Celer inicia uma nova fase da Chery no
Brasil. Começando com cerca de 35% de índice de nacionalização, graças à
parceria com diversos fornecedores locais (Plascar, Metagal, Pirelli, Moura,
Bosch, HVCC, Tyco, Johnson Controls, Goodyear, Basf, Petronas, entre outros), o
primeiro veículo chinês produzido no Brasil marca o início de um novo desafio:
crescer no acirrado mercado brasileiro de veículos compactos.
O Novo Celer passa a ser, assim, um carro nacional,
brasileiro de chassis, peças e coração, com personalidade própria que reflete
em qualidade, estilo, conforto, tecnologia e preço competitivo, feito
especialmente para quem não tem medo de inovar, tem iniciativa e gosta de estar
sempre à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário