Chegam ao Brasil
as novas versões dos esportivos Audi RS 6 Avant e RS 7. Com novidades no
design, ainda mais atraente e agressivo, os dois modelos topo de linha oferecem
um extraordinário desempenho, digno de verdadeiros carros-esporte, e um amplo e
confortável interior, com espaço para quatro ocupantes.
Tanto o RS 6
Avant como o RS 7 Sportback são impulsionados pelo avançado motor V8 4.0 TFSI
de 560 cv. A combinação do poderoso motor V8 biturbo de quatro litros com a
tecnologia de cilindros sob demanda (Cylinder on Demand - COD), aliada à tração
integral quattro e sua construção de baixo peso, tornam os dois modelos em
brilhantes peças de equipamento esportivo. Com toda essa tecnologia, o RS 6
Avant e o RS 7 irão agradar plenamente os fãs de uma condução dinâmica e,
simultaneamente, eficiente.
Audi RS 6
Avant
Uma
impressionante combinação entre a praticidade de uma station wagon com o
temperamento de um verdadeiro esportivo, o Audi RS 6 Avant traz o mesmo sistema
propulsor do RS 7 Sportback: motor V8 biturbo 4.0 TFSI, câmbio esportivo
tiptronic com oito marchas e tração integral quattro. Os números de desempenho
também são idênticos e a station wagon acelera de 0 a 100 km/h como um
verdadeiro carro-esporte em 3,9 segundos, com velocidade máxima de
impressionantes 305 km/h.
Station wagons
são muito apreciadas como veículos familiares e pelos esportistas ao ar livre,
que exigem grandes equipamentos, devido ao seu espaço interno. Exatamente por
essas características, a RS 6 Avant se destaca na paisagem urbana e nas
estradas por sua aparência radicalmente dinâmica, com elementos aerodinâmicos
incorporados à carroceria, baixa altura em relação ao solo, grandes rodas e
largos pneus.
Linhas bem
definidas, enfatizando os traços horizontais, mescladas a superfícies com
características quase atléticas, compõem o design preciso e elegante da RS 6
Avant. O visual foi cuidadosamente refinado na nova versão, com mudanças
na grade Singleframe, faróis, entradas de ar, saias laterais, lanternas
traseiras e ponteiras do escapamento. Internamente, acabamento em fibra de
carbono e os bancos com couro Alcântara também garantem uma bela visão por
dentro desse RS.
Uma
característica importante da RS 6 Avant é sua possibilidade de uso cotidiano.
Suas características esportivas podem ser atenuadas, por meio da tecnologia
Drive Select, e não provocam reações bruscas na condução urbana. Quando não
solicitada a mostrar seus ‘músculos’, a station se comporta como um carro
absolutamente para o dia-a-dia. Graças à sua concepção inteligente, reunindo
diferentes materiais, a station esportiva tem uma carroceria extremamente
rígida e segura. Componentes em alumínio e aço estampado a quente formam a
espinha dorsal de uma estrutura leve e garantem um excelente conforto com
reduzida vibração. O nível de ruído na cabine também é extremamente baixo.
RS 6 Avant – ficha técnica
Motor: 4.0 biturbo FSI
Cilindros:
8 em V
Cilindrada
(cm3) / Nº válvulas por
cilindro 3.993 / 4
Potência
(cv): 560 @ 5.700 - 6.600 rpm
Torque
(Nm): 700 @ 1.750 - 5.500 rpm
Transmissão
Tração
quattro®
Câmbio:
Tiptronic 8 velocidades
Pesos / Capacidades
Peso
(kg): 2.010
Comprimento
(mm): 4.979
Largura
(mm): 1.936
Altura
(mm): 1.461
Distância
entre eixos (mm): 2.915
Capacidade
do tanque de combustível (l) 75
Capacidade
do porta-malas (l) 565
Performance
Aceleração
0-100 km/h (s): 3,9
Velocidade
máxima (km/h): 305
Audi RS 7
Sportback
O Audi RS 7
Sportback revela sua personalidade dinâmica ao primeiro olhar: o longo capô do
motor, as colunas traseiras esportivas fluidas e a forte inclinação na traseira
provocam uma flagrante sensação de movimento. As mudanças no design começam
pela grade Singleframe com a colmeia preta, típica dos modelos RS, com os
cantos agora mais marcados e diferenciados. Pequenas mudanças também foram
feitas no para-choques, que se destaca pelas grandes entradas de ar.
Os
faróis, também adaptados à nova grade, vêm com tecnologia LED como item de
série e trazem um novo desenho para as luzes de condução diurna.
No elegante
interior negro, dominado pelos bancos esportivos RS, os designers revisaram
sutilmente o conjunto de instrumentos, os controles de saída de ar das
aberturas de ventilação, os “shift-paddles” de mudança de marchas atrás do
volante e o emblema quattro no painel de instrumentos. O carro também oferece
um painel com tecnologia Head-up Display, que permite o motorista manter os
olhos na pista, ao mesmo tempo em que vê as informações do painel.
O sistema MMI
navigation plus, de série, com MMI touch, agora utiliza a plataforma modular de
infotainment de última geração: seu ponto alto é um eficiente processador
gráfico desenvolvido pela Nvidia, parceira da Audi. O sistema permite que
motorista aprecie uma navegação 3D, TV digital e DVD Player em um sistema de
som de alta definição da Bang&Olufen. Destaca-se ainda o acabamento em
carbono em algumas partes e bancos revestidos em couro em Alcântara.
O motor 4.0 TFSI
do Audi RS 7 Sportback disponibiliza 560 cv com 700 Nm de torque entre 1.750 e
5.500 rpm, levando o cupê de cinco portas até 100 km/h em apenas 3,9 segundos e
atingindo velocidade máxima de 305 km/h. Para a máxima eficiência, o sistema de
cilindros por demanda (Cylinder on Demand - COD), que pode desligar quatro
cilindros quando o motor opera sob carga parcial, contribuindo na economia de
combustível.
Um câmbio
tiptronic de oito marchas especialmente desenvolvido para desempenho esportivo,
com oitava marcha bastante alongada, direciona a força do motor de oito
cilindros para a tração integral permanente quattro, que conta com o
diferencial esportivo no eixo traseiro para melhor comportamento em curvas. O
mecanismo permite uma distribuição correta de força entre as rodas traseiras e
dianteiras para proporcionar maior segurança e diminuição de chance de
derrapagens.
O Audi RS7
Sportback vem equipado de série com suspensão RS sport plus, mais rígida,
com Dynamic Ride Control (DRC - controle dinâmico de rodagem), que praticamente
elimina a rolagem da carroceria em curvas. Outro item importante é a direção
dinâmica, com relação de redução continuamente variável. Ela permite uma
mudança de comportamento do volante, dependendo da velocidade do carro, para
criar maior conforto ao condutor. O Sistema de Estabilização Eletrônico (ESC)
tem um modo Sport que pode ser ativado caso o condutor deseje, que permite uma
condução mais divertida ao exigir um maior controle do motorista para
estabilizar o automóvel. O carro também pode ser equipado com Night Vision, que
auxilia a visão do motorista em condições noturnas.
O Audi RS 7
Sportback 2015 é equipado de série com rodas de liga leve 21 polegadas. Os
quatro discos de freio, ventilados internamente, têm design ondulado para
redução de peso e são de cerâmica, o que permite seu uso em condições extremas.
RS 7 Sportback – ficha técnica
Motor: 4.0 Biturbo FSI
Cilindros:
8 em V
Cilindrada
(cm3) / Nº válvulas por
cilindro: 3.993 / 4
Potência
(cv): 560 @ 5.700 - 6.600 rpm
Torque
(Nm): 700 @ 1.750 - 5.500 rpm
Transmissão
Tração:
quattro®
Câmbio:
Tiptronic 8 velocidades
Pesos / Capacidades
Peso
(kg): 1.995
Comprimento
(mm): 5.012
Largura
(mm): 1.911
Altura
(mm): 1.419
Distância
entre eixos (mm): 2.915
Capacidade
do tanque de combustível (l): 75
Capacidade
do porta-malas (l): 535
Performance
Aceleração
0-100 km/h (s): 3,9
Velocidade
máxima (km/h): 305
20 anos de desempenho - a história dos Audi RS no Brasil
A
sigla RS deriva da palavra alemã Rennsport, que pode ser traduzida como
automobilismo esportivo. Ela surgiu em 1994, com a apresentação do Audi RS 2
Avant, o precursor de uma série de modelos derivados de produtos de série com
características, até então, exclusivas de carros-esporte. No Brasil, a RS2 foi
apresentada oficialmente no Salão Internacional do Automóvel, em fins de 1994,
como a perua mais rápida do mundo. A comercialização dela começou em maio de
1995.
A
quattro GmbH, que fabrica os modelos Audi S e RS, foi fundada em 1983 como uma
subsidiária da AUDI AG. Ela começou comercializando acessórios e iniciou
a individualizar carros em 1995. Em 1996, passou a ser a fabricante dos modelos
de alta performance da Audi, produzidos com a marca Audi Sport. A empresa hoje
tem duas fábricas, em Neckarsulm e Ingolstadt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário