A Nissan Motor Company começa a vender em maio, no Japão,
a versão híbrida do utilitário esportivo Nissan X-Trail. Equipado com o motor
híbrido MR20DD, de 2 litros, o modelo traz ao mercado uma experiência de
dirigir muito agradável, além de uma poderosa aceleração e grande silêncio
interno.
A geração atual do Nissan X-Trail foi muito bem aceita
pelos consumidores em diversos países por conta da sua excelente dirigibilidade,
garantida por meio de equipamentos como o sistema 4X4-i e avançadas tecnologias
de controle de chassis adotadas pioneiramente no modelo. Outras novidades são
os freios de emergência, o monitor Around View e o sistema de estacionamento Intelligent
Park Assist.
O sistema de dupla embreagem inteligente desenvolvido
pela Nissan é altamente eficiente, pois impulsiona as rodas regenerando
eletricidade por meio de um motor. No modo EV (veículo elétrico), em situações
de velocidade mais alta, o sistema tem o máximo da eficiência em regeneração.
Dessa forma, o novo X-Trail híbrido tem um consumo de combustível de 20,6 km/l.
O motor de 2 litros MR20DD melhora seu desempenho com a
remoção da correia auxiliar e adotando óleo de baixa fricção. O câmbio XTRONIC
CVT combinado a esse propulsor adota o mesmo controle de mudança de marchas dos
veículos a gasolina, o que contribui para a eficiência de consumo de
combustível e forte aceleração.
A bateria de ion-lítio de alta potência é capaz de
recarregar rapidamente, o que contribui para a velocidade, controle preciso do
motor elétrico e da transmissão, o que garante partidas suaves e rápidas
mudanças de marcha. Além disso, graças ao tamanho compacto da bateria, o novo
Nissan X-Trail híbrido tem capacidade de carga superior a 400 litros (método
VDA), equivalente à dos veículos equipados apenas com motor a explosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário