domingo, 31 de maio de 2015

AGRALE CONQUISTA PRÊMIO PARCEIROS VOLUNTÁRIOS

A Agrale conquistou, no último dia 25 de maio, em Porto Alegre, o Prêmio Parceiros Voluntários, na categoria Empresa Consciente, conferido pela ONG Parceiros Voluntários. A empresa foi reconhecida pelo Projeto Girassol, que envolve crianças e adolescentes no cultivo de hortas em atividades educativas, com foco na agroecologia.

Com 17 anos de existência, o Projeto Girassol tem como objetivo desenvolver, no espaço escolar, ações que proporcionem ao aluno aprender, na prática, noções de preservação do meio ambiente. Também proporciona aos alunos, juntamente com professores, colegas e familiares, desenvolver habilidades para elaborar o planejamento de seu futuro social.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Parceiros Voluntários foi instituído no ano 2001 e tem como objetivo divulgar exemplos de iniciativas sociais bem-sucedidas, multiplicáveis e que possam, no futuro, influir em políticas públicas.

Projeto Girassol, cultivando a vida

Idealizado pelo conselheiro de administração da Agrale, José Angeli, o Projeto Girassol possui duração de oito meses e os participantes têm como ações o cultivo e cuidado de uma horta comunitária; palestras educativas com temas de cuidado ambiental; passeios ecológicos; oficina de trabalho com sementes de girassol; entrega de sacos de sementes com material informativo para os profissionais da Agrale e comunidade; Rústica Girassol e mostra do Projeto Girassol. Nesta edição, são desenvolvidas ações quinzenais que envolvem diretamente 500 estudantes das escolas municipais e estadual de Caxias do Sul, entre as quais, Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli – CAIC, Escola Municipal Rosário São Francisco e Escola Estadual Erico Veríssimo.


O Projeto Girassol conta com o apoio da Dolaimes Comunicação e Eventos, Rádio São Francisco, Fazenda Três Rios, Produtos Pioneer, Pedreira Caxiense Fagundes, Transportes Giratur, Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, FTEC, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Agricultura, CODECA e da psicóloga voluntária Adriele Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário