quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pneus Goodyear Eagle são escolhidos para o novo Chevrolet Camaro 2016


A Goodyear Tire & Rubber Company anunciou que a linha completa de modelos Camaro 2016 da Chevrolet vai rodar exclusivamente com os pneus de desempenho Goodyear Eagle.De acordo com a Chevrolet, a sexta geração do Camaro foi redesenhada a partir do zero para oferecer a dinâmica de direção excepcional e o refinamento de um carro de desempenho de classe mundial.

Como único ponto de contato do veículo com a estrada, o desenvolvimento de pneus foi um componente importante da equação de desempenho global. Os engenheiros da Goodyear trabalharam em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento do Camaro para projetar pneus que proporcionassem desempenho superior. O projeto, que incluiu mais de 13.000 horas de desenvolvimento e testes de pneus, resultou em três adaptações dos pneus originais projetadas para complementar o desempenho e caráter do novo Camaro.

Na versão de acabamento LT, o Camaro conta com rodas de 18 polegadas e os pneus Goodyear Eagle Sport All-Season, no tamanho 245/50R18. O Goodyear Eagle Sport All-Season tem um composto de banda de rodagem inovador, que oferece excelente desempenho e manobrabilidade, além de ótima aderência em todas as condições de rodagem.

Também estão disponíveis rodas de 20 polegadas como opcionais, com os pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric All-Season RunOnFlat® no tamanho 245/40R20. O Eagle F1 Asymmetric All-Season é um pneu premium da Goodyear de altíssimo desempenho em todas as condições climáticas. Ele apresenta um padrão de banda de rodagem assimétrica com zona dupla, que inclui uma zona que oferece boa manobrabilidade e aderência para rodar em piso seco no ombro externo e uma zona para todas as condições climáticas no ombro interno para ajudar a drenar a água e lama para melhor tração em piso molhado.

O Camaro SS conta com rodas de alumínio de 20 polegadas equipadas com pneus de verão de altíssimo desempenho e última geração da Goodyear, o Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 RunOnFlat, no tamanho 245/40ZR20 (frente) e 275/35ZR20 (traseira). O Eagle F1 Asymmetric 3 é um modelo premium da Goodyear que oferece excelente manobrabilidade e controle em pisos secos e molhados, e vai estrear no Camaro SS em 2016. O pneu foi testado extensivamente no esportivo em várias pistas de corrida de renome mundial, incluindo Virginia International Raceway, Road Atlanta e Nüburgring Nordschleife, na Alemanha.

Tanto o Eagle F1 Asymmetric All-Season quanto o Eagle F1 Asymmetric 3 possuem a tecnologia RunOnFlat® da Goodyear, que permite que os consumidores dirijam até 80 quilômetros com um pneu furado ou murcho a uma velocidade máxima de 80 km/h.

Os pneus da Goodyear estão em mais veículos novos na América do Norte do que qualquer outra marca, incluindo muitos dos fabricantes Acura, Audi, BMW, Buick, Cadillac, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ford, GMC, Honda, Infiniti, Jeep, Land Rover, Lincoln, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Scion, Subaru, Toyota e Volkswagen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário