sexta-feira, 22 de maio de 2015

MAN Latin America aposta em gincana do conhecimento para aumentar vendas de caminhões

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, está com uma nova ação inédita de treinamento para as equipes de vendas de suas concessionárias por todo o país. Pela primeira vez, a montadora vai organizar uma capacitação interativa na forma de gincana do conhecimento para os mais de mil vendedores da marca. Serão cerca de quatro meses de eventos com o objetivo de enriquecer a argumentação de vendas desses profissionais.

“Inovamos também na qualificação de nossa rede para garantir que o cliente, ao chegar às nossas concessionárias, receba todas as informações que precisa para sua decisão de compra e possa contar com toda a tecnologia e soluções de transporte asseguradas pelos caminhões Volkswagen e MAN”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas. Ele explica ainda que, neste momento do mercado brasileiro, o conhecimento do produto por parte das equipes de vendas é fator crítico de sucesso em cada negociação.

O treinamento busca potencializar ainda mais as capacidades das equipes de campo, através de várias atividades. Além de receberem materiais atualizados sobre cada caminhão Volkswagen e MAN e seus diferenciais competitivos, os profissionais de vendas se organizam em grupos para participarem de uma sessão de perguntas e respostas técnicas e comerciais em que são solicitados a analisar os cases de operação e perfil de negócio de diferentes clientes. O desafio é formular e fixar a argumentação de vendas para os produtos das marcas.

As equipes de vendas vão sair capacitadas nos 25 principais modelos das marcas. Há uma preocupação especial em diversificar o grupo com o objetivo de enriquecer ainda mais os resultados. Os pontos acumulados em cada etapa somam quilometragens e os que chegarem mais longe ao fim da gincana serão premiados com brindes.

“Desenhamos nossa linha de produtos sob medida para as necessidades específicas de cada operação dos nossos clientes. Essa característica traz credibilidade à nossa argumentação e é esse espírito que nos levou à liderança em caminhões no Brasil pelos últimos doze anos e que vamos promover ainda mais em nossa força de vendas”, explica o executivo.

Em 2014, a MAN Latin America alcançou o recorde histórico de 100 mil cursos realizados para profissionais da rede de concessionárias e de clientes, como parte de um investimento da montadora na maior qualificação do mercado. A estratégia se traduz em atendimento cada vez mais especializado e capacitado para os clientes no pós-vendas.



Como parte dessa estratégia de cada vez mais profissionalizar sua rede, a MAN Latin America criou trilhas de formação por cargo e função dentro dos quadros operacionais das concessionárias, nas quais estabelece pré-requisitos e uma grade curricular que todos os colaboradores devem seguir ao longo de sua carreira.

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