sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pedro Muffato define como “indescritível” experiência com carro do Porsche GT3 Cup

A carreira de quase 49 anos não isenta Pedro Muffato de experiências inéditas no automobilismo. O piloto paranaense, que disputa o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck com o Scania da equipe Muffatão, teve na manhã desta quinta-feira (21) a adição em seu currículo das primeiras voltas a bordo de um carro do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, competição que promove pela primeira vez as corridas de uma etapa em Cascavel (PR).

“Esse carro é maravilhoso. Já fiz muita coisa em pistas de corridas, mas o que senti hoje pilotando o Porsche foi tão bom que chega a ser indescritível”, declarou Muffato, que percorreu pouco mais de 20 voltas pelo traçado de 3.058 metros do Autódromo Internacional Zilmar Beux, momentos antes da abertura da programação da terceira etapa de 2015. “Eu fiquei impressionado. Para mim foi uma novidade e o carro me surpreendeu positivamente”, narrou.

O Porsche 911 GT3 da geração 997 utilizado por Muffato no teste teve o layout personalizado, com aplicação de seu nome e do número 20, do qual é adepto há décadas. “Eu nunca tinha andado em um carro câmbio sequencial, ddemorei algumas voltas para me acostumar. Depois que pega o jeito o ritmo vem. Só passeei pela pista, não estava tentando fazer bons tempos de volta. A ideia era aproveitar a oportunidade, e para mim foi muito válida”.

Momentos antes de entrar na pista, Muffato negou à imprensa local que tenha alguma intenção de participar das corridas deste sábado (23). “Não é tão simples. Correr com um carro desse exige preparação, conhecimento do carro. Eu vim só para conhecer a reação do carro, mesmo”, falou. Depois do treino, o piloto respondeu à mesma pergunta com uma gargalhada: “Acabei de sair de um carro maravilhoso. É melhor vocês não me perguntarem isso agora”.

O convite a Muffato para o teste foi formulado por Dener Pires, diretor técnico do Porsche GT3 Cup. “Para nós é um orgulho e tanto ver alguém como o Pedro, que é uma lenda do automobilismo de Cascavel e do Brasil, pilotar o nosso carro e ter uma impressão positiva. Além de ser uma pessoa espirituosa e cativante, ele passou praticamente a vida inteira dentro de carros de corrida, conhece tudo, e tê-lo por perto para nós também é um aprendizado”, disse.

Muffato também aproveitou a atividade no autódromo de Cascavel para rever o amigo de longa data Nelson Piquet. O tricampeão mundial de Fórmula 1 participou dos testes opcionais, como tem feito em todas as quintas-feiras que antecedem as etapas. Pedro Piquet, filho de Nelson, é um dos pilotos que disputam a categoria principal do Porsche GT3 Cup. As categorias Challenge e Cup terão quatro corridas no sábado, a partir das 10h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário