quinta-feira, 21 de maio de 2015

Chery Anuncia Construção de Polo Industrial Automotivo em Jacareí (SP)

Aproveitando a visita do Primeiro Ministro da China, Li Keqiang, ao Brasil, a Chery anunciou nesta quarta-feira, 20 de maio, mais um aporte no país. Trata-se da oficialização do futuro Polo Industrial de Jacareí, a ser instalado ao redor da fábrica de automóveis da Chery, em uma área de quatro milhões de metros quadrados.

O comunicado foi feito durante a abertura da Exposição dos Equipamentos e Manufaturados da China, evento que reúne as principais empresas chinesas com operações no Brasil e que segue até o próximo dia 22, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Estavam presentes Yin Tongyue, presidente mundial da Chery, Roger Peng, presidente da Chery Brasil, Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil, Hamilton Ribeiro, prefeito de Jacareí, Emerson Goulart, secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Juán Quirós, presidente da Investe SP, Erminio Olivi Lucci, diretor da Investe SP, além dos ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), representando a presidente da República, e o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

A oficialização do Polo Industrial de Jacareí vem cerca de nove meses depois da montadora inaugurar sua primeira fábrica no Brasil. O projeto inicial do complexo, que terá 25 companhias instaladas, contará com cerca de US$ 700 milhões em investimentos destas empresas. Doze são produtoras de autopeças, cinco afiliadas, duas sistemistas, duas logísticas e três de serviços em geral.

Ainda de acordo com a montadora, o Parque de Fornecedores da Chery deve  gerar cerca de cinco mil postos de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário