quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rally de Erechim agita Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho neste final de semana

O maior rali de velocidade da América do Sul terá início na noite desta quinta-feira (21). Trata-se do Rally Internacional de Erechim, prova que chega em 2015 a sua 18ª edição, e terá validade para os campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho da modalidade. A partir das 20h será realizada a largada promocional da prova, que acontecerá no largo da prefeitura da cidade do interior gaúcho.


78 duplas divididas em três categorias do torneio nacional (RC2N, RC4, RC5) e nas classes dos campeonatos Sul-Americano e Estadual percorrerão um total de 160 quilômetros de trechos cronometrados. Além das provas nas estradas da cidade de Erechim e cercanias, os competidores disputarão os Super Primes, que acontecerão na noite da próxima sexta-feira e no sábado e serão acompanhadas por 15 mil torcedores.

Haroldo Scipião, presidente da Comissão Nacional de Rally (CNR), destaca a importância da prova e revela que seu desejo é de que todas as provas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade sejam como o evento em Erechim. "O que nós gostaríamos é que todas as etapas do Brasileiro de Velocidade fossem iguais ao Rally de Erechim. A prova é considerada o melhor evento do Campeonato Sul-Americano", comenta o dirigente.

Scipião ainda lembra que a movimentação na economia da região onde a prova passa. "Há muito tempo o automobilismo mexe com a normalidade da economia da região das praças esportivas onde são realizadas as competições de esporte a motor. Acredito que o Rally de Erechim chega a aumentar perto de 70% o comércio de hospedagem, alimentação e a própria movimentação do comércio em toda região", diz.

Quem também teceu elogios ao Rally de Erechim foi Hugo Mérsan, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur). "A cada ano nos apresenta novidades importantes para o desenvolvimento da categoria na sua região. Suas autoridades trabalham com muita dedicação e sempre tem nosso reconhecimento", comenta.

Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), lembra que o evento mobiliza profissionais de imprensa de todo o continente. "Além de um evento muito importante, O Rally Internacional de Erechim repercute em toda a América do Sul, graças a organização e o elevado nível dos participantes. Assim como nos anos anteriores, um representante da FIA acompanhará toda a prova", diz o dirigente.

Confira a seguir a programação do Rally de Erechim:

Sexta-feira - dia 22 de maio
7h20 - Início shakedown (treino) carros 4x4
11h - Início shakedown (treino) carros 4x2
15h - escolha da ordem de largada e coletivas de imprensa
18h34 - Largada do super prime noturno

Sábado - dia 23 de maio
8h43 - Largada da Especial Vale Dourado 1
9h21 - Largada da Especial Vale dos Parreiras 1
9h49 - Largada da Especial Barão de Cotegipe/Cavaletti 1
11h50 - Largada da Especial Vale Dourado 2
12h28 - Largada da Especial Vale dos Parreiras 2
12h56 - Largada da Especial Barão de Cotegipe/Cavaletti 2
14h33 - Largada do super prime diurno

Domingo - dia 24 de maio
8h03 - Largada da Especial Verdureiros/Plaxmetal 1
8h26 - Largada da Especial Campininha/Rei Verde 1
10h22 - Largada da Especial Verdureiros/Plaxmetal 1
10h45 - Largada da Especial Campininha/Rei Verde 1
11h23 - Largada da Especial Accie (pista do super prime)
13h30 - Premiação (local: Parque da Accie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário