domingo, 24 de maio de 2015

Em Mônaco, Pietro Fantin faz boa largada e alcança o top-5 para subir na tabela da F-Renault 3.5

Como era de se esperar, a segunda etapa do ano da Formula Renault 3.5, realizada neste domingo (24 de maio) em Mônaco, reservou muitas surpresas para os pilotos. No desafiador circuito urbano de Monte Carlo, Pietro Fantin fez grande largada e saltou da 10ª para a 5ª posição ainda na primeira volta, onde se manteve até o final. Com o bom resultado, o piloto da Draco Racing somou mais 10 pontos, avançando no campeonato, e agora ocupa o 7º lugar na classificação geral, com 18 pontos.

Em uma das mais especiais e também mais difíceis pistas do automobilismo mundial, Pietro aproveitou a experiência no circuito para fazer uma prova limpa. Após um imprevisto na classificação, com um problema na cronometragem que inicialmente mostrava o curitibano em 6º, mas ao fim da sessão confirmou apenas o 10º lugar de largada, Pietro tinha como objetivo completar a corrida na zona de pontuação, meta que cumpriu com êxito.

O piloto da Draco Racing conseguiu se livrar de uma confusão logo na primeira curva. Durante a prova, aconteceram mais alguns acidentes, principalmente na famosa curva Saint-Devote, e um deles, ainda na segunda volta, obrigou a paralisação da corrida com bandeira vermelha para reparos nas barreiras de segurança. Com o tempo correndo enquanto os pilotos estavam parados nos boxes, a prova foi retomada faltando pouco mais de 23 minutos para o fim.Dessa forma, com menos tempo para ação e a característica dificuldade de ultrapassagens no estreito traçado de rua, apesar do forte ritmo apresentado, Fantin não conseguiu avançar mais, assim como não houve mudança entre os cinco primeiros depois da relargada, e o brasileiro completou as 21 voltas em um bom 5º lugar.

Após a corrida em Mônaco, os pilotos e equipes terão um curto intervalo para a terceira etapa da temporada, que acontece já no próximo final de semana, entre os dias 29 e 31 de maio, no também tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.


Pietro Fantin:
"Considerando o imprevisto na classificação e nossa posição de largada, estou satisfeito com o 5º lugar. Aqui em Mônaco, esse resultado é muito positivo, por ser bem difícil de ultrapassar. Eu fiz uma boa largada e consegui evitar os acidentes na primeira curva, e tínhamos um bom ritmo, mesmo com o carro saindo um pouco de frente, então, na medida do possível, fizemos o melhor que dava. Agora vamos pensar na próxima etapa, para buscar mais pontos em Spa-Francorchamps e se aproximar do pódio."

Resultado da corrida - Formula Renault 3.5, 2ª etapa, Monte Carlo:
1 - Jazeman Jaafar - Fortec - 21 voltas
2 - Dean Stoneman - Dams - 3"235
3 - Tom Dillmann - Carlin - 6"327
4 - Egor Orudzhev - Arden - 8"580
5 - Pietro Fantin - Draco - 10"025
6 - Oliver Rowland - Fortec - 13"594
7 - Aurelien Panis - Tech 1 - 28"017
8 - Sean Gelael - Carlin - 30"090
9 - Alex Fontana - Pons - 34"024
10 - Nyck De Vries - Dams - 38"849
11 - Patric Armand - Pons - 46"733
12 - Roy Nissany - Tech 1 - 1'11"789
Não completaram:
Beitske Visser
Nicholas Latifi
Meindert Van Buuren
Bruno Bonifacio
Tio Ellinas
Gustav Malja
Matthieu Vaxiviere

Nenhum comentário:

Postar um comentário