A Chevrolet inova mais uma vez ao anunciar nos EUA, a nova geração do seu sistema multimídia MyLink compatível com
os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.
Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções
do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo isso de uma forma muito
mais simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando
de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no
volante.
Por meio do novo MyLink é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens
de texto, fazer buscas (restaurantes e outros pontos de interesse), procurar
rotas de trânsito e acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp, Skype e
Spotify.
"Para a maioria de nós, nossos smartphones são essenciais”, disse
Mary Barra, CEO da General Motors. “A parceria com Apple e Google para oferecer
compatibilidade com o CarPlay e Android Auto na maior gama de veículos da
indústria é um excelente exemplo de como a Chevrolet continua a democratizar
tecnologias que são importantes para nossos clientes”.
A relação de recursos e apps pode variar conforme a versão e o sistema
operacional do telefone do usuário. Mais detalhes estão disponíveis nos sites
Apple.com/ios/carplay e Android.com/auto
No Brasil, a segunda geração do MyLink está prevista para estrear em
breve, em todos os modelos da Chevrolet no Brasil que já oferecem o sistema.
Apresentada em 2012 no país e disponível em toda a nova linha de
veículos (Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva
e Camaro), a atual geração do MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao
toque, Bluetooth e entradas USB e AUX que permitem ao usuário trazer suas
músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos (de navegação e de rádios
internacionais) por meio do smartphone.
“O MyLink está presente em mais de 50% dos modelos Chevrolet vendidos no
Brasil, o que demonstra o seu valor para o nosso cliente. Com a segunda geração
do sistema, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em
tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade, agregando
valor ao produto e assim atendendo as expectativas do mercado”, afirma Santiago
Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.
De acordo com levantamento da Strategy Analytics, já existem mais de 2,3
bilhões de smarphones em uso no planeta - número que não para de crescer. No
trânsito, motoristas cada vez mais conectados demandam por maior integração
entre as funções do telefone e do multimídia do carro.
Esses aparelhos estarão disponíveis em modelos da linha 2016. O primeiro
será o Cruze norte-americano, que será revelado no fim de junho; Volt, Camaro,
Corvette, Malibu, Colorado/S10, Silverado, Spark, Impala, Tahoe e Suburban
estão entre os carros da lista –juntos somaram mais de 2,4 milhões de unidades
vendidas no ano passado, ou 51% de todo o volume global emplacado pela
Chevrolet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário