24 horas de corrida em um
circuito com mais de 20 quilômetros de extensão: esse foi o desafio de Augusto
Farfus neste fim de semana em Nürburgring-Nordschleife. O brasileiro abriu a
disputa na primeira posição após conquistar a pole position e fazia uma grande
prova ao lado dos pilotos Jörg Müller, Nick Catsburg e Dirk Adolf a bordo da
BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS, mantendo a liderança na primeira parte da
prova, que foi marcada pelo característico clima instável alemão.
O curitibano de 31 anos conduziu o carro durante quase 7 horas e meia, fazendo três stints duplos. Porém, durante um pit-stop noturno, quando o brasileiro incêndio, fazendo com que a equipe perdesse cerca de seis minutos para passava o bastão para Müller, um vazamento de combustível ocasionou um
controlar o fogo e fazer os reparos necessários para devolver o carro à marcou a melhor volta (com o tempo de 8min18s690) e completou a prova na 4ª disputa. Isso acabou por minar as chances de vitória do quarteto, que ainda posição, a menos de um minuto de um lugar no pódio.
A vitória das 24h de Nürburgring ficou com o conjunto formado por ChristopherMies, Edward Sandstrom, Laurens Vanthoor and Nico Muller com o Audi R8 LMS. No fim mais apertado da história da corrida, com uma diferença de apenas 40.729 por Maxime Martin, Lucas Luhr, Markus Palttala e Richard Westbrook. segundos, a BMW subiu ao pódio com a BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS comandada
Apesardo resultado final não ter sido o esperado, Farfus - vencedor da prova em 2010- ficou satisfeito com o desempenho, e confiante para a próxima prova deBélgica. O piloto da BMW irá correr novamente pela equipe Marc VDS, tendom como endurance que vai disputar, entre 23 e 26 de julho, em Spa Francorchamps, na companheiros Maxime Martin e Dirk Werner.
Antes disso, Augusto Farfus volta seu foco agora para o DTM, que realiza a segunda etapa da temporada entre os dias 29 e 31 de maio, em Lausitzring, na Alemanha.
Augusto Farfus:
"Fizemos a pole position e a volta mais rápida da corrida, mas não conseguimos reverter essa performance em resultado final. Foi uma pena o problema no pit-stop, pois perdemos praticamente seis minutos para apagar o incêndio e conseguir continuar na corrida. Nisso, perdemos a liderança da prova e a chance de vitória, pois no fim essa foi a nossa diferença para o primeiro lugar. Mas saio daqui contente quadro." pelo nosso desempenho e confiante que nas 24h de Spa poderemos reverter esse
Confira os 10 primeiros colocados nas 24h de Nürburgring:
(posição - pilotos -equipe/carro - tempo/diferença)
1.Mies/Sandstrom/Muller/Vanthoor - WRT Audi - 156 voltas/24h00m00.000s
2.Martin/Luhr/Palttala/Westbrook - Marc VDS BMW +40.729s
3.Dumbreck/Henzler/Ragginger/Imperatori - Falken Porsche - a 1 volta
4.Farfus/Muller/Catsburg/Adorf - Marc VDS BMW - a 1 volta
5.Al Faisal/Haupt/Buurman/van Lagen - Black Falcon Mercedes - a 1 volta
6.Laser/Cerruti/Edwards/Keilwitz - Walkenhorst BMW - a 3 voltas
7.Thiim/Jons/Kaffer/Vanthoor - WRT Audi - a 3 voltas
8.Primat/Bruck/Schmid/Seefried - HTP Bentley - a 5 voltas
9.Buncombe/Hoshino/Krumm/Ordonez - RJN Nissan - a 5 voltas
10.Huff/Heyer/Frommenwiler/Krognes - Premio Mercedes - a 5 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário