sábado, 30 de maio de 2015

MINI patrocina etapa nacional do Ironman em Santa Catarina

Reconhecida pela sua esportividade e alto desempenho, a marca MINI é uma tradicional apoiadora de eventos esportivos ao redor do mundo. No Brasil, a marca também mostra que viver em movimento é uma das suas marcas registradas ao apoiar a etapa nacional do Ironman, renomada prova de triathlon que já acontece há 15 anos na cidade de Florianópolis (SC) e já se tornou um dos mais importantes eventos do calendário do Estado. Este ano, a prova acontecerá em 31 de maio e o modelo MINI Cooper S Countryman participará como carro madrinha da prova.

A MINI também irá expor todo o seu charme e exclusividade em um estande especial na área do evento, onde o público poderá conhecer de perto este modelo da marca, bem como a MINI Folding Bike, que, por meio do patrocínio da MINI Serviços Financeiros – a divisão de financiamentos e seguros para a marca-, será prêmio nas categorias “Elite” e “Amador”. O primeiro colocado de cada categoria levará para casa a bicicleta dobrável charmosa e prática da MINI.

Além dessas iniciativas, a marca irá disponibilizar ainda os veículos oficiais da equipe do Ironman Brasil 2015: MINI Hatch 3 portas, MINI Hatch 5 portas,  e MINI Countryman.

Novidade mundial da MINI, o novo MINI Hatch 5 portas proporciona ainda mais prazer de condução, eficiência, conforto, segurança e conectividade. A nova geração de motores, a suspensão adaptativa e as características premium, que incluem os sistemas de assistência ao motorista, são o que existe de mais inovador na indústria automotiva. Além disso, o modelo une a conveniência para aqueles que precisam de um carro familiar com as dimensões compactas e esportivas clássicas da marca. 

A versão Cooper S está equipada com motor 2.0l TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros, que gera 192cv de potência, equipada com a nova transmissão automática de seis velocidades. Já o MINI Cooper S Countryman apresenta seu perfil como um talento global pela mobilidade versátil e um estilo de vida ativo, novas medidas para assegurar o sucesso contínuo do modelo compacto premium que já vendeu mais de 350.000 unidades em todo o mundo. O primeiro modelo da marca com cinco portas e cinco lugares traz faróis de neblina em LED e conta com motorização Cooper S 1.6l Turbo gera 184 cv de potência e torque de 240 Nm de torque.
  
Uma das principais competições do calendário nacional, o Ironman Florianópolis 2015 reunirá competidores de diversos países. Serão cerca de dois mil atletas, muitos entre os melhores do circuito entre Elite e Faixa Etária, que enfrentarão o desafio de 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com tempo limite de 17h.

Já tradicional no circuito, a prova em Florianópolis segue se destacando graças à qualidade do evento, sua organização profissional e à grande receptividade do povo catarinense, pontos destacados por todos os participantes. Estes fatores sem dúvida explicam por que as vagas, quando abertas, acabam em poucos minutos. Para este ano, os atletas da Elite terão maior premiação em jogo, passando de U$ 75 mil para US$ 150 mil, sem dúvida um incentivo considerável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário