sexta-feira, 22 de maio de 2015

Iveco Bus entrega 153 Crossways para as Forças Armadas francesas

O governo francês fechou negociação com a Iveco Bus para a compra de 153 ônibus modelo Crossways e seis micro-ônibus da linha Daily. Os veículos serão empregados em centros de defesa nas áreas metropolitanas e nos territórios ultramarinos da França.

A cerimônia de entrega das chaves foi realizada no Quartel General Estienne, em Rambouillet (Paris), e contou com a presença de Sylvain Blaise, diretor global da Divisão de Ônibus da CNH Industrial, e de representantes das forças armadas francesas. 

A versão militar do Crossways possui 12,10 m de comprimento, portas dianteiras e centrais únicas, 55 assentos reclináveis, motor FPT de 320 hp com 6 cilindros, tecnologia Euro 6, engate para rebocar trailers de 11 ou 20 m³ necessários para o transporte de objetos volumosos e compartimentos de bagagem. Um dos veículos, que será enviado para a área de Caiena, na Guiana Francesa, conta com suspensão reforçada e sistema de ar condicionado aprimorado.


O Crossway é líder no mercado europeu para ônibus escolares e interurbanos, com 25 mil unidades produzidas em diversas versões. Altamente populares entre motoristas de ônibus e grandes grupos de transporte em razão do seu desempenho e versatilidade, proporcionam ainda conforto e baixo custo operacional. Com 7,50 m de comprimento, os seis micro-ônibus Daily possuem 22 assentos reclináveis e são equipados com o motor FPT de 146 hp de 4 cilindros F1C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário