Para atender uma demanda de mercado, a unidade de peças da
Iveco reduziu custos e aumentou a eficiência logística de diversos setores para
adotar valores de peças genuínas ainda mais competitivos em toda a rede
concessionária. A nova política de preços inclui as mais representativas
famílias de produtos, tais como filtros, rolamentos, baterias,
transmissões e motores. “Essa iniciativa vem sendo implantada
gradativamente pela Iveco. Hoje já podemos constatar que mais de 2 mil itens do
portfólio de peças estão com preços, em média, 30% mais baixos”, afirma
Cleivson Vieira, diretor de Peças da Iveco.
A ação, nas palavras do executivo, tem por objetivo estreitar ainda mais
os laços com os clientes, deixando ainda mais claras as vantagens de investir
na aquisição de peças genuínas. Esses itens contam com garantia de fábrica e
têm sua qualidade atestada por uma equipe de engenheiros que homologa todos os
componentes dos caminhões. Além disso, todo o trabalho é realizado por uma
equipe altamente especializada, que tem passado por processos permanentes de
capacitação.
“Com essa iniciativa, conseguimos atender uma necessidade dos clientes
com um grande trabalho de equipe, que envolveu toda a rede de concessionários
Iveco. Conseguimos um significativo avanço na mudança da percepção que o
cliente tinha dos preços e, sobretudo, das vantagens das peças genuínas. Fica
nítida a excelente relação custo x benefício. Quem ganha é o cliente”, diz
Vieira.
A estratégia no fornecimento de peças não se limita ao reposicionamento
de preços. A Iveco tem estudado e implantado novos modais de distribuição,
além de trabalhar a disponibilidade e a logística das peças. Tudo isso gira em
torno da palavra eficiência, refletida na busca constante por oferecer aos
clientes o menor custo operacional, a maior qualidade e a satisfação com os
serviços prestados pela rede da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário