quinta-feira, 21 de maio de 2015

MG Club do Brasil promove curso gratuito de navegação em Rallye

Organizador do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que terá sua quarta edição disputada entre 23 e 28 de junho, o MG Club do Brasil vai promover nesta quinta-feira (21/5) o "Curso de Navegação em Rallye", gratuito, para novatos e experientes em provas de Regularidade que queiram se aprimorar.

O curso teórico abordará a leitura do livro de bordo e instruções técnicas básicas de navegação. Será ministrado por Décio Fantozzi, da Verde & Rosso Apuração e Eventos, a partir das 19 horas, na sede do MG Club do Brasil, na Rua Camilo, 803 - Lapa - São Paulo (SP). 

"Nós vamos explicar que rallye não é um bicho de sete cabeças, mostrar como funciona e que qualquer pessoa pode competir e se divertir. Queremos provocar um bate-papo com dicas para participar de um rallye de regularidade", explica Fantozzi. "Vamos esclarecer e passar nossa experiência, de como andar no tempo, as referências, e o grande segredo que é não se perder no roteiro", completa o ex-diretor do Rally dos Sertões e Presidente da Federação Paulista de Motociclismo.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria do MG Club do Brasil, pelo telefone (11) 3673-5065 das 14h às 18h, ou pelo e-mail secretariamg@terra.com.br. 

O curso está aberto para qualquer interessado, sem necessidade de ser sócio do clube ou estar inscrito no principal evento da entidade. "Não deixa de ser uma oportunidade de fazermos uma aproximação entre os fãs de rallye de regularidade e o nosso clube. Quem sabe daí não surge novos interessados em participar do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras", acredita Eduardo Lambiasi, restaurador e Diretor da prova. 

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras será disputado em cinco dias passando por algumas das mais famosas estradas da história brasileira nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com percurso de 1.650 km. A prova começa na tarde do dia 23 de junho, com a vistoria e concentração dos veículos inscritos no estacionamento externo do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). 

As inscrições para o 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras prosseguem até o dia 12 de junho e já está garantida a participação de 40 duplas - o limite é de 50 carros. Nos próximos dias devem ser confirmadas as inscrições de motos clássicas fabricadas entre 1931 e 1978. Há duas categorias de competição e uma categoria turística, onde a dupla inscrita pode seguir o rallye para sentir como é uma prova deste tipo.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos.Faz parte do calendário mundial da FIVA- Federação Internacional de Veículos Antigos, e está regido pelas regras da FIA-Historic. A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário