Líder do segmento de automóveis premium no acumulado
entre janeiro e novembro, a Mercedes-Benz planeja encerrar as atividades do ano
em primeiro lugar no segmento. Desde o início de 2015 a marca tem apostado no
portfólio renovado de seus veículos, expansão da rede de concessionários,
programa especial de financiamento e serviços de pós-venda para alavancar as
vendas.
“Estamos passando por um momento importante para as
marcas premium. Enquanto outros segmentos tiveram queda em 2015, observamos um
aumento nas vendas de veículos a partir de R$100 mil. Investimos para a
construção da nova fábrica de automóveis e acreditamos ter escolhido a
estratégia certa para trabalhar durante esses 11 meses. A atuação forte da rede
para ultrapassar os números de 2014 também foi essencial para os recordes
obtidos até agora, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas e Marketing
Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.
De janeiro a novembro a Mercedes-Benz registrou 15.620 unidades emplacadas,
ultrapassando o mesmo período de 2014 em 52%. Além disso, a marca lançou 12
novos modelos, entre reformulações e novas plataformas, e expandiu sua rede de
concessionários de 45 para 52. Os meses de julho, setembro e outubro foram os
mais expressivos, com emplacamentos acima de 1.700 veículos em cada período.
A condição de financiamento de 50% de entrada e 24x sem
juros, por meio do Banco Mercedes-Benz,
programa de revisões declaradas, contratos de manutenção e garantia adicional
foram as principais estratégias da marca para oferecer condições de compra
acessíveis em 2015 e superar os resultados de 2014.
A marca prevê reajustes de 6 a 10% em toda a linha de
produtos a partir de janeiro de 2016. Além disso, a Mercedes-Benz iniciará no primeiro trimestre do
próximo ano a produção local dos seus líderes de vendas no País: Classe C e
GLA. Os investimentos para desenvolvimento da rede de concessionários também
continuam nos planos da companhia, com pelo menos cinco novas lojas pelo
Brasil. Com relação aos lançamentos de produto, serão 20 lançamentos para
expandir ainda mais o portfólio da marca no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário