A
Chevrolet está ampliando o leque de opções de acabamento para o Tracker no
mercado brasileiro. A novidade é a versão LT, que chega para ser a mais
acessível da gama.
O modelo traz o mesmo conjunto mecânico da versão topo de linha LTZ e um pacote
de equipamentos exclusivo, que reúne os itens de conforto e conveniência mais
valorizados pelos consumidores dos utilitários esportivos compactos, segmento
que mais cresce no país.
Outra novidade da linha 2016 do Tracker é opção Roxo Plum Berry para a
carroceria. Além desta, o veículo é oferecido nas cores Prata Champagne, Branco
Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e Cinza Cyber.
Externamente, o Tracker LT é caracterizado pelas rodas aro 16, além das
maçanetas das portas pintadas na mesma cor da carroceria. O pacote criado
exclusivamente para o mercado nacional inclui ainda faróis e lanterna de
neblina e rack de teto.
Entre os itens de conforto e conveniência, destacam-se sistema multimídia com
CD Player, computador de bordo, coluna de direção e banco do motorista com
regulagem de altura e porta-óculos no console de teto.Ar-condicionado, direção hidráulica e conjunto elétrico dos vidros,
retrovisores e travas também fazem parte do pacote. O revestimento dos bancos é
de tecido.
O Tracker LT tem os mesmos atrativos dinâmicos da versão LTZ, como a elevada
posição de dirigir, a boa altura em relação ao solo que permite transpor
obstáculos, além de uma economia de combustível similar à de veículos médios.
O conjunto mecânico é idêntico ao da versão LTZ, com motor Ecotec 1.8 16V Flex
de alta tecnologia e câmbio automático de seis velocidades.
O Tracker tem um visual com linhas que transmitem robustez, fluidez e
movimento. As caixas de rodas são bastante pronunciadas, reforçando o visual
robusto. O spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do
design e o excelente coeficiente de arrasto. Com 4.248 mm de comprimento, 1.776
mm de largura e 1.647 mm de altura, o Tracker oferece um excelente espaço
interno. Utilizando o rack de teto é possível expandir o volume a ser
transportado com suporte de até 75kg.
O interior traz linhas modernas e espaço interno bastante definido,
possibilitando um interior bem organizado com até oito configurações de
assentos. O veículo oferece também grande disponibilidade de portas objetos,
além de um porta-malas de até 735L com os bancos rebatidos. O banco traseiro
oferece rebatimento 60/40. Ao se rebater o banco do passageiro dianteiro é
possível acomodar objetos de até 2300 mm de comprimento.
Um porta luvas superior oferece fácil acesso ao motorista, além de possuir uma
bandeja para acomodar o smartphone dentro daquele espaço. Há ainda uma entrada
de áudio auxiliar.
A família de motores Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de
engenharia e tecnologia. O cabeçote do motor conta com quatro válvulas por
cilindro e duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com
variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape, e tuchos
hidráulicos que compensam os desgastes dispensando a necessidade de ajustes
para manutenção da performance do motor.
Para aumentar a oferta de torque o motor conta também com coletor de admissão variável,
o que torna as respostas do SUV mais rápidas dentro da faixa de rotação do
motor. O coletor “curto” é mais utilizado em altas rotações do motor, quando o
veículo necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna “longo”
privilegiando torque, mais força, saídas mais rápidas. Além disso, o sistema
colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando elevado
desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.
Com toda essa tecnologia, o Ecotec 1.8 do Tracker rende 144 cv quando
abastecido com etanol e 140 cv com gasolina, ambas a 6.300 rpm. O torque
máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm já aparece com 3.800 rpm. Com gasolina, o
torque máximo é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale
ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis com 2.200 rpm.
A transmissão automática de seis velocidades tem a opção de mudanças no modo
manual seqüencial oferecendo uma opção de esportividade.
A transmissão se adapta ao estilo de condução do motorista, e comparando a
velocidade da roda e do eixo de entrada da transmissão, ela identifica quando o
veículo está em subida mantendo uma marcha mais reduzida e maior oferta de
torque, o que resulta em mais força para ultrapassagens e controle do veículo.
O mesmo ocorre em uma descida, situação em que a transmissão reduz as marchas
de forma a aumentar a sensação de controle do veículo, além de reduzir o
desgaste dos freios, sem prejuízo ao consumo de combustível.
A robustez de seu projeto estrutural faz do Tracker um dos mais seguros SUVs,
com os freios ABS de quatro canais, com distribuição eletrônica da força de
frenagem, e assistente de frenagem em caso de pânico, que reduz a distância
para frenagem.
O modelo pode ser equipado com até seis airbags - sendo dois dianteiros, dois
laterais e dois de cortina. Já itens como cintos de segurança de três pontos em
todas as cinco posições de assento, sistemas de ancoragem ISOFIX para assentos
para crianças são de série em todas as versões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário