O pódio já na primeira prova, e numa pista composta por grandes retas - os
modelos ingleses são reconhecidos mais por sua qualidade no contorno de
curvas do que pela potência de seu motor Ford, de "apenas" 355hp
-, foi considerado pelo empresário brasileiro fundador da equipe como uma
vitória. E encheu o Team Ginetta USA de confiança para o restante da
temporada na categoria GTS.
"Saímos de um torneio regional para um campeonato nacional disputado
por algumas das melhores equipes dos EUA. Para ajudar nesta transição,
fechamos uma parceria técnica com a Performance Racing e o resultado desta
união se mostrou vencedor. Sabemos da qualidade e do potencial dos modelos
Ginetta, com os quais conquistamos seis títulos e dois vice-campeonatos em
três anos correndo na Flórida, mas chegamos ao Texas sem grandes
expectativas. Por isso a felicidade neste momento é imensa", declarou
Adolpho Rossi.
Mesmo ainda vivendo o início da adolescência, Parker Chase se comportou
como um veterano no seletivo circuito de Austin e aceitou o enorme desafio
criado pela dupla estreia no Pirelli World Challenge. Vitorioso no kart,
ele tinha apenas uma temporada de F-1600 no currículo antes da primeira
largada no Texas. Mesmo assim, conduziu sem erros o Ginetta #19 a dois
resultados que colocaram a equipe brasileira no radar que aponta para as
novas forças do automobilismo norte-americano.
"Estou tão feliz que se você me perguntar agora sobre o meu futuro,
direi que quero terminar a temporada com a Ginetta na GTS, depois seguir
com a marca para a GT3 e até mesmo para a GT", exagerou o piloto.
"Eles me deram uma oportunidade única e é disso que um piloto precisa.
Pude fazer o meu trabalho de forma competitiva, mas sem pressão excessiva.
Acho que o fato de todos estarem estreando dificultou o nosso trabalho, sem
dúvida, mas de certa forma tirou bastante a nossa pressão. Foi um fim de
semana inesquecível", acrescentou o garoto.
O fato de enfrentarem um grid de 19 carros, composto por modelos como
Chevrolet Camaro, Aston Martin Vantage e Lotus Evora e pelo KTM XBow -
primeiro produto de quatro rodas da fabricante austríaca de motocicletas -,
foi o principal agente motivador para a entrada da Ginetta no Pirelli World
Challenge. Vencedora em campeonatos realizados ao redor do mundo, a marca
inglesa de carros de competição é referencia em tecnologia e desempenho.
O próximo desafio da equipe brasileira será já neste fim de semana, quando
o Pirelli World Challenge realiza a preliminar da Fórmula Indy no circuito
de rua de St. Petesburg, na Flórida. Veja como terminaram as duas corridas
da rodada dupla de Austin:
AUSTIN - PROVA 02
1) Brett Sandberg (KTM XBow GT4), 22 voltas
2) Lawson Aschenbach (Chevrolet Camaro), a 4a548
3) Scott Dollahite (Lotus Evora), a 7a809
4) Nate Stacy (Ford Boss 302), 9s262
5) Parker Chase (Ginetta GT4), a 38s525
6) Max Riddle (Aston Martin Vantage GT4), a 54s673
7) Kevin Marshall (Lotus GT4), a 56s848
8) Mark Klenin (Maserati GT MC Trofeo), a 57s291
9) Tony Gaples (Chevrolet Camaro), a 1min05s589
10) Jeff Courtney (Maserati GT MC Trofeo), a 1min06s152
11) Nick Esayian (Ginetta GT4), a 1min26s284
12) Jason Alexandridis (Aston Martin Vantage GT4), a 1min32s456
13) Ron Ballard (Maserati GT MC Trofeo), a 1 volta
14) Dore Chaponick Jr. (KTM XBow GT4), a 1 volta
Não completaram
15) Jack Roush Jr. (Ford Boss 302), a 17 voltas
16) Martin Barkey (KTM XBow GT4), a 22 voltas
17) Patrick Byrne (SIN R1 GT4), a 22 voltas
18) Bob Michaelian (SIN R1 GT4), a 22 voltas
AUSTIN - PROVA 01
1) Lawson Aschenbach (Chevrolet Camaro), 20 voltas
2) Nate Stacy (Ford Boss 302), a 2s031
3) Parker Chase (Ginetta GT4 ), a 14s761
4) Scott Dollahite (Lotus Evora), a 16a231
5) Derek DeBoer (Aston Martin Vantage GT4), a 27s416
6) Brett Sandberg (KTM XBow GT4), a 50s773
7) Jeff Courtney (Maserati GranTurismo MC Trofeo), a 51s508
8) Max Riddle (Aston Martin Vantage GT4), a 1min05s094
9) Nick Esayian (Ginetta GT4), a 1min13s122
10) Dore Chaponick Jr. (KTM XBow GT4), a 1min29s985
11) Mark Klenin (Maserati GranTurismo MC Trofeo), a 1min33s404
12) Martin Barkey (KTM XBow GT4), a 1min35s693
13) Ron Ballard (Maserati GranTurismo MC Trofeo), a 1min37s584
14) Kevin Marshall (Lotus GT4), a 2 voltas
15) Tony Gaples (Chevrolet Camaro ), a 11 voltas
Não completaram:
16) Jack Roush Jr (Ford Boss 302)
17) Bob Michaelian (SIN R1 GT4)
18) Patrick Byrne (SIN R1 GT4)
19) Anthony Mantella (KTM XBow GT4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário