quarta-feira, 1 de junho de 2016

Scania participa do Lean Summit 2016

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, vai utilizar sua histórica experiência na área da logística para enriquecer o debate que gira hoje em torno da cadeia de fornecedores acerca de melhores práticas e melhorias operacionais.

Durante o Lean Summit 2016, evento que reunirá importantes empresas que compõem a cadeia logística nacional em São Paulo, entre os dias 7 e 8 de junho, a fabricante sueca apresentará histórias de sucesso obtidas a partir do seu Centro de Distribuição de Peças de Vinhedo (SP), em operação desde 2011 para dar suporte às demandas por peças de seus clientes.

O evento tem como proposta discutir as transformações e impactos da logística no cotidiano de empresas que têm como diferencial competitivo o processo de movimentação e gestão de cargas ou companhias que atuam no fornecimento de soluções para este segmento da indústria.

A contribuição da Scania ao debate será sua experiência no gerenciamento e visualização da operação logística, um setor estratégico dentro da fabricante sueca que demanda investimentos e melhorias contínuas. Neste campo, a empresa apresentará no debate a criação do Centro de Distribuição e seu gerenciamento por meio do Scania Retail System, baseado no conceito de logística lean.

O centro de distribuição de Vinhedo foi concebido para reduzir o tempo de entrega dos produtos e otimizar custos de distribuição. O espaço possui 16 mil metros quadrados, o dobro da capacidade que existia no centro de distribuição que existia na cidade de São Bernardo.


"A criação do centro de Vinhedo, e as melhorias que implantamos ao longo destes cinco anos de operações, acompanham as demandas do setor e trouxeram valor ao trabalho que é desempenhado junto aos nossos clientes. Nossa eficiência impacta diretamente em seus negócios e o valor é compartilhado em toda a cadeia", disse Cesar Giaconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário